O bairro São Gonçalo, na zona oeste de Petrolina, completará 26 anos no próximo domingo (15), mas para o presidente da Associação de Moradores, João do Fusca, não há muitas conquistas a comemorar.
Segundo João, o bairro ainda sofre com a falta de infraestrutura, principalmente, no que diz respeito ao esgotamento sanitário. “Infelizmente a gente não tem muita coisa para comemorar. Ontem mesmo passamos por um aperreio por causa dos esgotos de lá que não tem a devida atenção das autoridades responsáveis”, lamentou.
O representante lembra que a data será comemorada com desfile pelas ruas, mas lamenta que a festa aconteça sobre os esgotos. “Não vamos fazer uma festa grande porque não temos recursos, mas vai ter um bolo grande para a comunidade e desfile com as crianças que infelizmente terão que caminhas nos esgotos”, lamentou.



Se o São Gonçalo não tem nada a comemorar, então a maioria dos bairros de Petrolina também não o tem. O bairro em discussão tem cerca de 90% das ruas asfaltada. Duas avenidas duplicadas. Recebeu um empreendimento – praça dos esportes e cultura – de primeiro mundo. Quase todo o bairro é saneado, apesar de que o serviço não funciona, mas isso acontece em toda Petrolina. Mais um que quer fazer plataforma política.
Cidadoes petrolinensses, nas eleições de 2016, não votem nos políticos que nada fizeram pelo seu bairro nos anos anteriores dos mandato. Lembre-se dos buracos e os perigos de tragegar em ruas sem pavimentação e os esgotos correndo em céu aberto, tendo na maioria das vezes suportar o mal cheiros durante todos os dias e as doenças sofridas ocasinados pela falta de infraestrutura aos seus familiares e amigos. Temos que dá o troco na urnas !!!