Bairro Piranga II tem a 37ª escola municipal reformada pela Prefeitura de Juazeiro

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2022 às 08:31

Foto: João Pedro Soares/Ascom PMJ/Seduc

O Bairro Piranga II recebeu, ontem (24), a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Adjalva Ferreira Lima totalmente requalificada e modernizada. A unidade de ensino foi a 37ª escola municipal entregue pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). O investimento, com recursos próprios, foi orçado em R$250 mil.

A prefeita Suzana Ramos participou do evento e destacou sua alegria por entregar mais um estabelecimento educacional, a exemplo da Escola Municipal Antonila da França Cardoso, reinaugurada ontem (23)  no Angico. “Fico muito feliz porque estou entregando algo que é muito importante, a educação, que é o que transforma vidas. Conheço as dificuldades, pois já passei e também sei o que os pais passam. Entregar essas escolas renova a autoestima dos alunos, professores e melhora bastante o aprendizado”, enfatizou a chefe do executivo municipal.

A requalificação foi a primeira realizada na unidade de ensino do Piranga II, fundada em 2015. Entre os serviços executados estão a pintura total da estrutura, restauração de toda parte elétrica e hidráulica e aquisição de novo mobiliário, que agora dão colorido a escola infantil e proporcionam acolhimento aos 322 alunos matriculados.

Foto: João Pedro Soares/Ascom PMJ/Seduc

Sonho realizado

Gestora da escola há um ano e meio, Lucineide Barbosa contou que um dos seus sonhos era trabalhar em uma instituição de educação infantil organizada, com mobiliário novo e estrutura de qualidade. “Pela primeira vez, eu tive essa oportunidade de estar em uma instituição onde tudo funciona, está no lugar, temos todos os móveis, toda pintura e decoração concluída. Então, estou muito feliz por esse sonho realizado”, comemorou.

Também estiveram presentes no evento o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Tenório Filho; o secretário de Gestão de Pessoas, John Khoury; o procurador geral do município, Thiago Cordeiro; os vereadores Jean Gomes, Nalvinho Leopoldo e Hitalo Marcelino; representantes da comunidade escolar; e líderes comunitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.