O bairro Mandacaru, na zona norte de Petrolina, completará 12 anos no mês de setembro. Para o presidente da associação de moradores, Bento Florêncio dos Santos, há poucas coisas para comemorar no que tange à infraestrutura do local, pois falta cascalhamento nas 16 ruas do bairro, além de limpeza, iluminação e posto de saúde.
“As ruas têm lixo e não nenhuma máquina foi ao local recolher. Na Avenida 12 nós tivemos que limpar. Já enviamos ofício para a Secretaria de Infraestrutura solicitando o cascalhamento das ruas, dos corredores de ônibus. Pedimos a patrol porque em algumas ruas não tem como as pessoas trafegarem”, lamentou Bento Florêncio no programa Carlos Britto no Ar de ontem (16).
O líder comunitário ressaltou que o Mutirão Tudo Limpo, da prefeitura municipal, passou pelo bairro, mas segundo ele, “só passou um trator roçando o mato e isso não é limpar”, criticou.
Bento Florêncio ainda destacou que no bairro não há um posto de saúde e os moradores precisam se deslocar até uma unidade no bairro Terras do Sul, que de acordo com o líder comunitário, será fechada. “O atendimento será realizado no Dom Avelar, uma unidade que é pequena para atender a população dos bairros. O município quer avançar e o gestor municipal diminui a cidade”, alfinetou.
Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos moradores do Mandacaru, ainda há o que comemorar. De acordo com o presidente da associação de moradores, o abastecimento de água está regularizado e há policiamento diário na avenida principal. “Agradeço à Compesa e a segurança oferecida pelos policiais militares do 5° Batalhão”, disse Bento Florêncio.


