Voluntários da Univasf levarão aulas gratuitas a estudantes do José e Maria que farão Enem

0

cursinho popular UnivasfUm grupo de estudantes voluntários da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) estarão amanhã (8) no bairro José e Maria, zona norte de Petrolina, com o cursinho popular Paulo Freire.

As aulas acontecerão a partir das 9h, na Escola Estadual Joaquim André Cavalcanti. Segundo a organização, mais de 90 estudantes do bairro estão inscritos. O projeto tem apoio da universidade e busca preparar os alunos da rede pública para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O material utilizado para as aulas preparatórias serão fornecidas gratuitamente, assim como eles também não pagarão pelas aulas.

A abertura contará com a presença da direção das escolas Joaquim André e Antônio Padilha, além de representantes da Univasf e de entidades do bairro. Em seguida, os voluntários darão uma aula especial sobre o Dia Internacional da Mulher, que deve reunir os pais dos alunos e a comunidade em geral.

Ainda no sábado, às 17h,  haverá também as aulas de Química e Biologia, quando os cursistas participarão de uma marcha contra a violência, organizada pela Associação das Mulheres Rendeiras, que seguirá pelas ruas do bairro reivindicando o fim da violência contra as mulheres.  (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome