Bairro João de Deus será primeiro a receber projeto de cinema itinerante da prefeitura

0

A comunidade do João de Deus, na zona oeste de Petrolina, será a primeira a receber o projeto de cinema itinerante ‘Ser Tão Cine’. A partir das 19h, deste sábado (28), no anfiteatro da Praça da Juventude, a população terá acesso gratuitamente a filmes nacionais, sempre seguidos de debate sobre a temática levantada no longa-metragem.

Para a estreia do projeto, o primeiro filme apresentado será “Deus e o diabo na terra do sol”, de Glauber Rocha. O filme é considerado um marco do cinema novo e foi gravado no Nordeste, em Monte Santo, na Bahia.

Para o secretário de Cultura Cássio Lucena, o projeto tem o intuito de levar, ao mesmo tempo, momentos de descontração e de conhecimento às comunidades. “A Prefeitura de Petrolina, com o Ser Tão Cine, tem o desejo de formar plateia, proporcionar lazer e estimular o senso crítico das pessoas. O projeto inicia no bairro João de Deus e, posteriormente, irá para outros bairros como o Rio Corrente, por exemplo“, anuncia o gestor.

O ‘Ser Tão Cine’ é coordenado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), em parceria com a Central Popular de Cultura e Comunicação (CPC). Com informações da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome