Baiano é favorito para suceder Raquel Dodge no comando da Procuradoria-Geral da República

0
Vladimir Aras. (Foto: Divulgação)

Procurador regional da República em Brasília e integrante de uma família de juristas renomados, o baiano Vladimir Aras é apontado como favorito para suceder Raquel Dodge na chefia do Ministério Público Federal (MPF). Para fontes com trânsito livre na cúpula do MPF, Aras lidera o páreo por ser nome de confiança do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, com quem trabalhou na força-tarefa do Caso Banestado no Paraná.

Além da ligação com Moro, Aras tem mais dois trunfos na disputa pela Procuradoria-Geral da República (PGR), marcada para setembro. Primeiro, foi responsável por grande parte das ofensivas da Lava Jato no exterior. Segundo, é reconhecido como um dos mais experientes quadros do MPF no combate à corrupção, crimes transnacionais, lavagem de dinheiro e organizações criminosas.

Aliados de Vladimir Aras no MPF veem apenas uma barreira contra ele na corrida pela PGR: a eventual interferência do Supremo Tribunal Federal (STF) a favor de outra candidatura. (Fonte: Correio da Bahia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome