Bahia sofre com falta de remédios para hipertensão e diabetes

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2011 às 18:46

A presidente Dilma Rousseff anunciou há duas semanas que as Farmácias Populares de todo o Brasil teriam até o dia 14 (ontem) para se adaptar às novas regras de distribuição de remédios. Contudo, está faltando remédio no primeiro dia do sistema da distribuição dos medicamentos para hipertensão e diabetes em cidades da Bahia. Em Juazeiro, nenhum caso foi registrado até o momento.

Desde ontem os itens começaram a ser distribuídos, mas alguns estabelecimentos não possuíam remédios para hipertensão. Para ser beneficiado, o paciente deve apresentar identidade e receita médica nas farmácias que fazem parte da rede “aqui tem farmácia popular”, que tem 63 unidades na Bahia, sendo 17 só em salvador.

O governo federal também vai bancar 90% do custo de remédios para doenças como a asma, rinite, glaucoma, Mal de Parkinson e osteoporose.

Bahia sofre com falta de remédios para hipertensão e diabetes

  1. Genivalter disse:

    Sou diabético e hipertenso faço uso diário de glicofita conforme orientação médica, mas todas as vezes que procuro na secretaria municipal de saúde a resposta é sempre a mesma. O governo não está mandando, preciso saber onde devo reclamar. Ora se o governo não está mandando os que já estão cadastrados como diz que vai bancar medicamentos para asma, renite, glaucoma, mal de Parkinson e osteoporose, será que é só propaganda em ano de eleição? Gostaria de saber quais os órgãos oficiais onde devo reclamar ou terei que informar a imprensa do Brasil inteiro? Meu e-mail é genivalter2011@hotmail.com

    Os órgãos que procurei foram Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Ribeira do Pombal-Ba e Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Tucano-Ba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários