O secretário de Comunicação da Prefeitura de Macaúbas-BA, José Gricélio dos Santos, 26 anos, está preso na delegacia de polícia local, acusado de pedofilia e de manter em sua casa farto material pornográfico, incluindo cópias de CDs e DVDs caseiros e fotografias, que estavam armazenadas em seu computador pessoal. A polícia apreendeu ainda máquina fotográfica, videogame e gravadores, além de dois computadores. O material será encaminhado para perícia em Salvador ou Vitória da Conquista, na próxima semana.
Foram ouvidos três supostas vítimas menores de idade e seis adultos que acusam o secretário. “Não temos a dimensão do número total de vítimas, mas aguardamos a presença de cada uma, acompanhada dos pais, para darmos consistência ao inquérito”, afirmou o delegado de polícia civil, Jenivaldo Rodrigues.
A polícia também encontrou material que pode ser o mesmo utilizado no refino de cocaína, como pasta base. Rodrigues antecipou que o inquérito já tem mais de 200 páginas e que ainda cumpre diligências em outros locais, como em outro endereço do acusado.
O prefeito Amélio Costa Júnior (PSB) não foi localizado e nenhum representante da prefeitura quis comentar a prisão do secretário. (Com informações da Agência A Tarde)


