Bahia não consegue cadastrar empreendedor individual

por Carlos Britto // 04 de julho de 2009 às 18:20

O programa Empreendedor Individual, que pretende legalizar milhões de trabalhadores autônomos em todo o Brasil, ainda não conseguiu cadastrar um sequer na Bahia. Segundo o Sebrae, há problemas na rede física que impedem a integração do estado ao sistema para quem deseja fazer parte da iniciativa. Estes problemas serão discutidos em uma reunião com representantes da junta Comercial da Bahia.

A adesão só pode ser feita por meio do Portal do Emrpeendedor, que no entanto exibe uma mensagem de que apenas os autônomos do Distrito federal podem, neste momento, se inscrever no programa.

 A assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) reitera a informação e diz que há um prazo de 90 dias para a integração nacional final no sistema. Já o superintendente do Sebrae na Bahia, Edival Passos, diz que não é necessária esta espera tão longa e que nos próximos dias a operação já será possível. Na Bahia, o órgão espera cadastrar 73 mil empreendedores individuais até 2010.

Bahia não consegue cadastrar empreendedor individual

  1. Marcos disse:

    “A adesão só pode ser feita por meio do Portal do Emrpeendedor, que no entanto exibe uma mensagem de que apenas os autônomos do Distrito federal podem, neste momento, se inscrever no programa”. Então não é só a Bahia, e sim todos os estados do Brasil!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *