Bahia: MST invade cinco prefeituras

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2012 às 14:04

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) invadiu na manhã desta terça-feira (10) as prefeituras de Igrapiúna, Prado, Itabela e Camamu (todas no sul da Bahia), além de Queimadas, na região sisaleira.

O objetivo da organização é ocupar pelo menos dez prefeituras até a próxima semana, além de pressionar os prefeitos a se sentarem com as lideranças e discutirem uma pauta sobre educação.

A causa da invasão é o total descaso dos municípios em relação às escolas dos assentamentos, que têm funcionado em instalações precárias e com falta de equipamentos. De acordo com Márcio Matos, umas das lideranças do movimento na Bahia, é obrigação das prefeituras manter o funcionamento das escolas nos assentamentos, porque recebem verbas do Ministério da Educação.

O líder histórico do MST da Bahia, deputado federal Valmir Assunção, constatou na semana passada que as ações do Movimento repercutem bem mais do que seus discursos no plenário da Casa que, na sua visão, não são ouvidos pelos colegas, pelo governo e nem pela sociedade. (De Agência)

Bahia: MST invade cinco prefeituras

  1. Serpente Negra disse:

    E policia, quando vai começar a LASCAR A PEIA nesse bando baderneiros e expulsá-los das prefeituras?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários