Bahia lidera casos de dengue no país

por Carlos Britto // 05 de março de 2009 às 09:34

A Bahia é o estado que registrou o maior número de casos de dengue no país em 2009, segundo relatório divulgado na quarta pelo Ministério da Saúde. De acordo com o balanço, que contém dados até a segunda semana de fevereiro, o estado tem nove mil casos da doença, contra 2.2998 no mesmo período de 2008, o que corresponde a um aumento de 200%. No entanto, o número do ministério para a Bahia está defasado, já que o boletim mais recente divulgado pelo governo estadual indica ocorrência de 11.570 casos no estado. Para se ter uma idéia da gravidade da situação, o número de ocorrências na Bahia supera as notificações feitas na região Centro-Oeste do país, que teve 8.563 casos. Os dados apontam que o estado não acompanha a queda nacional da incidência de dengue de 40,53%. Em todo o país, foram 42.956 casos, contra 72.234 no mesmo período de 2008.

Fonte: Bahia Notícias

Bahia lidera casos de dengue no país

  1. Petrolina2010 disse:

    Isso tem uma explicação: o baiano anda muito devagar, aí o mosquito termina picando!

  2. Harisson, Juazeiro cidade-dinamismo no Nordeste disse:

    kakakaakka e os pernambucanos andam muito rápido por isso acabam tropeçando, caindo, quebrando a cara e os baianos passam por cima como sempre foi, assumi a liderança no Nordeste e a quarta posição no pais!

  3. Petrolina2010 disse:

    A primeira em número de casos de dengue!! Campeãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !! Parabéns!!! E tome HIV e tome DENGUE!

  4. Watergate disse:

    Detectei varios mosquitos da dengue no KM2.
    liguei pra secretaria de saude pra avisar, mas duvidaram da minha capacidade pra diferenciar um mosquito da dengue de uma muriçoca.
    Disseram que o KM2 nao tem foco!
    O aviso ja foi dado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *