Bahia e Telebras firmam parceria para banda larga nas escolas

por Carlos Britto // 24 de junho de 2016 às 15:30

Um termo de cooperação técnica foi assinado esta semana, em Brasília, pelo secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, e o presidente da Telebras, Jorge Bittar, para conectar as escolas da rede estadual, que funcionam nas zonas urbana e rural, com a finalidade de levar conteúdos digitais em banda larga para estudantes e professores. A iniciativa faz parte do programa ‘Minha Escola Mais Inteligente’, desenvolvido pela Telebras em parceria com os ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

A meta do programa, que ampliará o acesso à banda larga no Brasil, é beneficiar 20 milhões de alunos até 2019 e conectar 30 mil escolas públicas com a velocidade média de 78 megabits por segundo (Mbps). A ação facilitará a difusão de conteúdos e acesso de alunos e professores às informações, conforme explicou a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom-BA).

Na Bahia, o projeto envolverá ainda o Instituto Anísio Teixeira (IAT), como referência de um centro de formação profissional. Segundo Pinheiro, outro parceiro da iniciativa será o Sistema S, que atuará na Educação Profissional com Intermediação Tecnológica. A Telebras já realiza um projeto-piloto do programa em Brasília, no Centro de Ensino Médio Elefante Branco (Cemeb), uma das mais antigas da capital federal. Criado em 1960, o centro possui atualmente 2.800 estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários