Bahia é referência no combate a dengue, segundo Ministro da Saúde

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2011 às 13:35

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse, nesta sexta-feira (18), que a Bahia é referência para outros estados brasileiros que enfrentam o risco de epidemia de dengue. A afirmação foi feita nesta manhã, na reitoria da Universidade Federal da Bahia, durante encontro de sensibilização de prefeitos e secretários municipais de Saúde e representantes dos conselhos estadual e municipal de Saúde dos 198 municípios com maior risco de epidemia da doença. O evento organizado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) contou com a participação do governador do estado, Jaques Wagner.

O ministro afirmou que medidas tomadas durante epidemia que atingiu a Bahia no ano passado, como instalação de salas de hidratação e reserva de leitos para pacientes de dengue, foram exemplares. “Os leitos e atendimento de pronto socorro estão preparados para enfrentar uma nova epidemia, se ocorrer”, disse. O governador Jaques Wagner observou que o numero de casos de dengue na Bahia caiu 30% em janeiro, em relação ao ano passado.

Padilha disse que veio à Bahia, um dos 16 estados brasileiros com alto risco de epidemia, segundo levantamento do MS, também com o objetivo de sensibilizar a rede privada de saúde que, diferentemente da rede pública, não estaria preparada para atender os casos da doença.

Bahia é referência no combate a dengue, segundo Ministro da Saúde

  1. fernando barros disse:

    Não sei aonde é que o estado da bahia é referencia,porque o ICMS caiu, o setor industrial faliu,a saúde é uma negação,a educação uma merd…a segurança pública pra se ter uma idéia cresceu em 4 anos 76%,perai,vamos deixar de demagogia e trabalhar e deixar de gastar com propaganda enganosa seus fuleir…

  2. fernando barros disse:

    DIGO: em segurança públca a violência cresceu em 4 anos 76%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários