Bahia divulga Vale do São Francisco em evento enogastronômico

por Carlos Britto // 29 de outubro de 2010 às 07:06

Pela primeira vez a Bahia divulga o enoturismo durante o Prazeres da Mesa Ao Vivo, realizado no Senac Santo Amaro, em São Paulo. O estado, através da Secretaria de Turismo e Bahiatursa, conta com um estande onde um chef prepara um cardápio voltado para a gastronomia do Vale do São Francisco.

O evento contará com a presença do secretário de Turismo do Estado, Antonio Carlos Tramm, e também de representantes dos setores de bares, restaurantes e vinícolas. “O objetivo da nossa participação é mostrar que a Bahia tem muitas opções além de sol e praia“, conta o secretário.

O Vale do São Francisco é uma região repleta de atrativos, como algumas ilhas fluviais, gastronomia nordestina, com pratos à base de bode, carneiro e carne bovina, e possui também vinícolas abertas à visitação. Em Casa Nova, cidade próxima a Juazeiro, a Miolo fabrica, por ano, cerca de 3 milhões de litros de bebidas, como vinhos, brandys e espumantes. A região também conta com dezenas de opções de hospedagem e um aeroporto que recebe voos regulares de várias cidades do país. (foto/reprodução internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *