Bahia corre sério risco de epidemia de dengue no próximo verão

por Carlos Britto // 20 de julho de 2012 às 14:00

A Bahia corre alto risco de sofrer com uma epidemia de dengue no próximo verão. Essa foi a avaliação feita na última quinta (19) pela coordenadora do Grupo de Trabalho Ampliado da Dengue, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), Elisabeth França, durante oficina de atualização sobre a doença, com os  coordenadores municipais, realizada na Fundação Luis Eduardo Magalhães.

Estamos realizando uma avaliação das ações desenvolvidas no período de 2010 e 2011 para ampliar a atuação nesses meses que antecedem o período mais crítico da doença, que é o verão”, explicou a representante da Sesab. As atividades da oficina continuam hoje.

Também hoje, a partir das 8h30. Diversas atividades serão realizadas na Praça Municipal para informar à população sobre as formas de combater e tratar a doença. Segundo a coordenadora municipal do programa de controle da dengue, Eliaci Couto, serão shows, peças, distribuição de material educativo – entre outras ações.

Hoje temos em Salvador uma situação dramática, onde é possível identificar focos do mosquito em áreas de todas as classes sociais”, diz a bióloga e representante da Secretaria Municipal da Saúde. As ações de hoje integram o Programa Municipal de Combate à Dengue. (do Correio)

Bahia corre sério risco de epidemia de dengue no próximo verão

  1. Mirelli disse:

    Não se admite que em tempos tão modernos como o que vivemos ainda exista pessoas morrendo com dengue.E o pior de tudo é que podemos evitar isso com medidas tão simples.O que falta é simplesmente um pouco de boa vontade de cada um de nós.Só quem teve essa doença terrível é que sabe como é ruim;digo isso por experiência própria.Vamos espantar esse mosquito para que você não seja o próximo DENGOSO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…