BA-VI solidário: Hemoba idealiza ‘campeonato’ de doação de sangue entre as duas maiores torcidas do estado

0

taça hemoba_279x200O Hemocentro da Bahia (Hemoba) e a Secretaria de Saúde do estado lançaram oficialmente, no final de Abril, a 1ª Taça Hemoba da Solidariedade, que tem como objetivo estimular uma competição saudável entre os rivais históricos do Bahia e do Vitória.

Em todo o estado, a população será convidada a doar sangue em nome dos seus times e, ao final do Campeonato Baiano, será possível descobrir quem é a torcida mais solidária das duas.

Em Juazeiro, os tricolores e rubro-negros podem se dirigir à Unidade de Coleta e Transfusão do Hemoba, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Rua Joaquim Bispo dos Santos, S/N, ao lado do Hospital Regional, no Bairro Santo Antonio (Centro). Qualquer esclarecimento poderá ser feito pelos seguintes contatos: (74) 8801 4918/3611-7532.

Em abril, a Fundação Hemoba coletou 6.398 bolsas de sangue em todas as suas unidades do Estado. Mas os idealizadores da campanha acreditam que o número ainda pode crescer. As expectativas são de aumentar em 20% o quantitativo de bolsas coletadas, o que daria uma margem confortável para os grandes eventos que se aproximam – além do São João, a Copa das Confederações.

Os representantes das principais torcidas de Bahia e Vitória já foram acionados para que, cada um a seu modo, incentive a sua torcida a “levar” esse campeonato. Um “torcidômetro” na página da Hemoba no Facebook será a ferramenta que dirá em quanto está o placar parcial de bolsas doadas por toda a torcida, diariamente.

Fechamento

No próximo dia 19 de maio, quando acontecerá o último jogo do Campeonato Baiano, na Arena Itaipava Fonte Nova, será divulgado o vencedor da 1ª Taça Hemoba da Solidariedade, na presença dos representantes da torcida vencedora – que receberá um troféu de agradecimento pelo empenho. A torcida adversária ganhará também um troféu pela participação, já que principal mensagem estimulada pelo Hemoba é de que, nesse Campeonato, todo são vencedores. As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome