Azul Linhas Aéreas inicia voos entre Araripina e Recife

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2022 às 19:33

Foto: divulgação

A Azul Linhas Aéreas inaugurou hoje (19) a nova base de operações em Araripina, município do Sertão do Araripe. Esta é a sétima cidade em que a companhia passa a atuar no Estado pernambucano, contando com as cidades de Caruaru, Fernando de Noronha, Garanhuns, Petrolina, Serra Telhada e a capital, Recife (principal centro de operações da Azul no Nordeste).

O evento de lançamento da rota contou com batismo da aeronave na chegada a Araripina e teve a presença de executivos da Azul e do governo do Estado, além de outras autoridades locais. O voo inaugural partiu do Aeroporto Internacional de Recife às 9h e pousou em Araripina às 11h30. No sentido inverso, a decolagem ocorreu de Araripina às 13h30 e o pouso na capital, às 16h10. As ligações entre os aeroportos de Araripina e Recife serão operadas pela Azul Conecta, por meio dos aviões monomotores turboélice Cessna Grand Caravan, com capacidade de nove lugares.

Estamos bastante satisfeitos em anunciar o início das nossas operações em Araripina. Com a inclusão deste novo destino, beneficiaremos não somente os pernambucanos, como também atrairemos mais clientes do Brasil inteiro para desfrutar do potencial turístico que a cidade possui. Gostaria de agradecer todo o empenho do governo do Estado em viabilizar essa nova rota“, destacou o diretor de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos.

Os voos regulares entre os aeroportos de Araripina e Recife iniciarão nesta sexta-feira (21) e contarão com horários diferenciados. Durante o mês de outubro, as viagens ocorrerão sempre às segundas, quartas e sextas, com saídas do aeroporto de Recife às 11h05 e chegada em Araripina às 13h35. No sentido inverso, os voos sairão de Araripina às 14h e o retorno a Recife às 16h40.

Já a partir do dia 1º de novembro, a frequência de voos muda para às terças, quintas e sábados. Com saídas do aeroporto de Recife às 7h35 e chegada em Araripina às 10h05. No sentido inverso, os voos sairão de Araripina às 10h30 e o pouso programado para às 13h10.

Comemoração

Durante o evento de inauguração, representantes do Governo do Estado de Pernambuco e da Aena, operadora responsável pelo Aeroporto Internacional de Recife, comemoraram o lançamento da nova rota. “Ficamos muito felizes com o início das operações de voos comerciais no Sertão do Araripe. O novo equipamento vai fomentar o crescimento econômico local, intensificando a geração de novos negócios na região do polo gesseiro“, destacou a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista. As vendas de passagens para a nova bases da Azul estão disponíveis através do site e em todos os canais oficiais da companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.