Pernambuco tem primeiro caso confirmado da nova gripe

por Carlos Britto // 24 de junho de 2009 às 21:00

mascara9Nesta quarta-feira (24), foi confirmado o primeiro caso de gripe A (H1N1) em Pernambuco. De acordo com o Ministério da Saúde, além desse, outros 64 casos foram confirmados em todo o Brasil. Com eles, ao todo, o país chega a 399 infectados pela nova gripe.

Ainda segundo o Ministério, os números de infectados foram passados pelos três laboratórios de referência para o diagnóstico da influenza e pelas secretárias municipais e estaduais de saúde.

Dois pacientes do Rio Grande do Sul, que foram infectados no exterior, seguem internados e o Ministério está acompanhando a evolução da doença em ambos. Segundo o Ministério da Saúde, existem 310 casos suspeitos da nova gripe no Brasil. Outros 677 casos já foram descartados.

De acordo com o ministério, os principais locais de provável infecção no exterior foram a Argentina (119 casos), os Estados Unidos (57) e o Chile (11). Todos os pacientes que contraíram a doença em território nacional, segundo o ministério, têm vínculo com doentes infectados no exterior. O Ministério da Saúde considera que a transmissão no Brasil é limitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *