Avião com deputados tem pane em Petrolina

por Carlos Britto // 24 de junho de 2009 às 20:04

Um avião do tipo Xingu, da Força Aérea Brasileira (FAB), teve duas panes elétricas quando levava os deputados da Subcomissão Permanente de Defesa Civil da Câmara Ademir Camilo (PDST-MG) e José Carlos Vieira (DEM-SC) e o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Wilson Pereira, para visitar locais atingidos pelas recentes enchentes. Todos ficaram aliviados porque as panes ocorreram em solo.

Segundo informações do deputado José Carlos Vieira, a aeronave deu a primeira pane em uma escala que fizeram em Petrolina (PE). Ele disse que no avião ainda vinham o piloto, um copiloto, que é mecânico, e um outro mecânico. Em Teresina, a aeronave deu outra pane. Eles solicitaram que viesse uma outra aeronave da FAB para dar suporte a missão de visitar Teresina, Cocal e São Luis, cidades alagadas pelas enchentes.

“Era essencial que fôssemos a Cocal. Estava tudo atrasado por causa da pane na aeronave. Ela tinha sido recuperada e houve uma pane elétrica pela segunda vez, ainda bem, em solo. Ficamos retidos, mas aproveitamos para fazer contatos” , contou o deputado Ademir Camilo.

Segundo o deputado José Carlos Vieira o problema na aeronave era que não passava contato da bateria para o setor elétrico. “O avião não deu partida aqui. Em Petrolina (PE) detectaram o problema. Os dois mecânicos deram um jeito. Aí veio outro avião da FAB para dar suporte. A visita em Cocal era primordial”, disse o deputado Ademir Camilo.

Avião com deputados tem pane em Petrolina

  1. Carlos Barbosa disse:

    “Seria Muito Bom, Seria Muito Legal……..se acontecesse um PANE (NO AR )com o AEROLULA com a seguinte Tripulação.

    LULA -Lá – Piloto

    Sarney – Co-Piloto

    Renan – Comissário

    Passageiros – Deputados, Senadores, Ministros e uma Bôa Viagem para a ETERNIDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *