Avianca encerra operações no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho

por Carlos Britto // 25 de março de 2019 às 22:54

(Foto: Reprodução/YouTube)

A companhia aérea Avianca Brasil confirmou, via comunicado oficial, que deixará de operar no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina, a partir de abril. A justificativa da empresa é “manter o compromisso de sustentabilidade e continuidade do negócio”, já que está com pedido de recuperação judicial, após anos de crescentes prejuízos e atrasos em pagamentos de aeronaves.

Além de Petrolina, a Avianca deixará de operar nos aeroportos do Galeão (RJ) e em Belém (PA). Sendo assim, a companhia passará a operar 26 aeronaves e 23 destinos já a partir do primeiro dia do próximo mês, deixando de lado todas operações, colaboradores e equipe de manutenção nestes três destinos.

Os destinos e voos continuam operando normalmente com seus pousos de decolagens mantidos dentro do nosso planejamento“, diz o comunicado. “As passagens com bilhetes emitidos e rotas descontinuadas, cumpriremos a resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). E essas informações estão disponíveis em nosso site“, reforça a Avianca.

Avianca encerra operações no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho

  1. Ronaldo disse:

    Onde estão os deputados e senadores pernambucanos? Agora é a hora de resolverem a situação atraindo novas empresas.

  2. Mário disse:

    Parabenizo a gerente da base por sua administração desastrosa.
    Se fechou é por que dá prejuízo e não lucro.
    Agora ela já não manda e desmanda nos funcionários e nem humilha mais ninguém.
    Tudo na vida é retorno. Quem planta colhe.
    Lembre de cada pessoa que você humilhava e torturava psicologicamente, lembre de cada pessoa que você demitiu por não gostar ou por questões pessoais.
    Lembre de que o mundo dá voltas.
    Vai trabalhar de graça agora pra avianca?

  3. Poxa!!! esse foto ainda do MK e ainda com a pintura antiga!!! trocar esse foto pelo amor de Deus !!
    vai ser uma grande perca para nossa região, sem conta os preços das passagem que tende a aumentar.

    Lamentável !!

  4. Leitora disse:

    Agora ficou melhor, de Petrolina pra Recife com opção de 1 voo! Massa!

  5. Francisco Rios disse:

    Estranho é que, no sítio da empresa, só consta um aviso sobre voos internacionais; não há nenhuma informação sobre essa matéria em nenhum outro lugar, além de blogs e sítios de notícias. Então, de onde veio esse “comunicado oficial”, afinal? Outra coisa! O aviso sobre descontinuar rotas internacionais foi dado no início de fevereiro, portanto, houve tempo para que as pessoas programassem-se para não comprar passagens para além de abril. Entretanto, quando tentei reservar um voo, saindo de Petrolina, para o dia 1º de abril, deu “erro desconhecido” no sistema – isso demonstra que as pessoas que já reservaram passagens terão muitas dificuldades para resolverem suas vidas – lamentável!

    1. Edilson Carlos de Sá Neves disse:

      O “comunicado oficial” foi interno, apenas para seus colaboradores. Esse aviso interno vazou e acabou espalhando pela imprensa… a Avianca deve lançar nota oficial no site destinado aos passageiros ainda neste mês.

  6. Flávio disse:

    Nós consumidores sairemos no prejuízo, menos rotas, passagens mais caras.

  7. Mário disse:

    O jeito é ir de progresso pra Recife e de Marte pra Salvador.

  8. Francisca disse:

    Tomara que surjam novas rotas e que o pessoal afetado pelo fechamento seja abençoado com novas opotunidades

  9. César disse:

    E agora como vou fazer pra encontrar minha amante? Geralmente eu ia no voo das 5 e voltava no dia 11 da manhã, e minha mulher nem desconfiava… que merda viu avianca, acabou com meu namoro…. me fudeu geral 😔

  10. Chicão disse:

    Lamentável.
    A azul vai abarcar as rotas?
    Ou para irmos a Ssa e Rec tornaremos a ir de onibus?
    Petrolina só perde.
    Espero que o pessoal receba seus direitos em dia e que encontrem novas oportunidades.

  11. Antonio disse:

    Que bom é saber disso, a Gerente e um dos Supervisores merecem muito mais, espero que saia sem nada com uma mão na frente e outra atrás, por todas as humilhações, desrespeito a maioria dos colaboradores, agora ela vai entender que a vida dá voltas, e todo o mau que ela plantou aqui ela vai colher, o castelo exaltado cairá, agora eu me pergunto: sera que valeu apena todo o mau que ela fez? Queria ver sua cara de humilhação!

  12. Hora da verdade disse:

    Várias famílias foram destruídas pela arrogância…. quando ela não gostava não importava o quanto o funcionário era profissional ela simplesmente demitia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *