Avenida São Francisco poderia ser reavaliada como área comercial, acredita dono de bar

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2010 às 22:40

A Avenida São Francisco poderia ser reavaliada pela Secretaria de Ordem Pública de Petrolina como área comercial. Desta forma se evitaria alguns contratempos em relação à fiscalização que vem sendo feita a estabelecimentos comerciais – especialmente a bares – localizados num dos principais pontos turísticos de Petrolina, no bairro Areia Branca, zona norte. A constatação é do comerciante Émerson Costa.

Mais conhecido na área como”Mercinho do Boteco’s, ele justificou sua opinião ao programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM, pelo fato de considerar até certo ponto exagerada a atuação da equipe de ordem Pública.

Na semana passada, fiscais da prefeitura acompanhados por policiais do 5º BPM notificaram o estabelecimento de Mercinho (e vários outros bares em bairros da cidade), após denúncias de poluição sonora. O proprietário garante que a quantidade de decibéis não ultrapassa o limite permitido pela legislação. Além disso, Mercinho chama atenção para um detalhe: “Fui notificado por não ter licenciamento ambiental, mas nenhum comerciante da avenida tem”, revelou.

Ele disse ainda que vai tentar convencer os proprietários de bares da avenida no intuito de chegar a consenso entre todas as partes. “Não queremos afrontar o Poder Público”, ressaltou.

Avenida São Francisco poderia ser reavaliada como área comercial, acredita dono de bar

  1. Umbigão disse:

    Ninguém quer seguir leis quando elas vão de encontro aos interesses pessoais em detrimento ao da comunidade. Daí tantas idéias e mudanças de lei, num emaranhado sem fim.
    Não se tem que discutir estas coisas. Agora é cumprir a lei e estamos conversado.

  2. paulo disse:

    o bar desse rapaz e muito bom chama-BOTECOS agora ele falar que la o son e baixo paciencia voce nao conseque ouvir palavras qdo voce esta conversando e muito mas muito alto mesmo chega a ser chato eu mesmo min retiro qdo pagode de baixa qualidade começa. no mas seu bar e bom o atendimento e bom seus funcionarios sao gentis agora proprietario a verdade e bom e eu gosto seu bar tem poluiçao sonora

  3. Desconstruidor de Discurso disse:

    Além do projeto sugerido acima, a Prefeitura deveria fazer um projeto de revitalização da av. São Francisco, além de duplicá-la até a av. da Integração. Não seria muito complexo, pois do lado direito só existe prédio público.

  4. Pe. Antonio disse:

    Ainda que a Av São Francisco seja considerada área comercial, de bares e restaurantes, estes establelecimentos comerciais devem oferecer um ambiente de serenidade e tranquilidada para os proprios frequentadores ou clientes ou usuários. Um bar ou Restaurante oferece aos clientes um bom ambiente, comida e bebidfa. O som, como se diz, é um som ambiental, para animar fazer as pessoas conviverem com mais alegria. Deve ser um som ouvido apenas no próprio recinto e não no bairro ou na rua. Não se conhece esse barulho em outros bares e restaurantes em outras partes do mundo. Por sinal, cheguei agora de um almoço de confraternização de natal e ficamos lá a tarde inteira sem nenhum barulho….Foi muito bom, pois podemos conversar e nos divertir ouvindo o que cada participante dizia.

  5. Snoop disse:

    Umbigão falou tudo. É a conhecida “Supremacia do interesse particular”.

  6. Emanuel disse:

    A Prefeitura deveria também determinar que esses donos de bares ocupassem a área interna dos seus prédios, é impressionante como qualquer pessoa chega na Av. São Francisco, aluga um espaço de 4 metros quadrados e diz que é um bar, colocando mesas, cadeiras, churrasqueira, som e tudo mais nas calçadas e na rua, impedindo o pedestre de trasitar onde é direito dele. Se quer ter um bar, tenha um espaço adequando para tal, não fiquem usando o espaço público para isso. O Botecos é um bom exemplo, ocupa toda a calçada e as vezes até parte da rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários