Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio ganha faixa de pedestres iluminada

1

Uma das mais movimentadas avenidas de Petrolina, a Monsenhor Ângelo Sampaio passa a contar com um recurso a mais para facilitar a vida dos transeuntes. A Autarquia de Mobilidade Urbana (AMMPLA) instalou recentemente num trecho da via uma faixa de pedestres luminosa.

O equipamento, que já está funcionando, fica a poucos metros antes da entrada de acesso ao River Shopping pela Monsenhor Ângelo. A medida visa, sobretudo, a dar mais segurança para quem atravessa à noite a avenida. No local também já havia sido implantado pela atual gestão de trânsito um semáforo.

Segundo Geraldo Miranda, diretor-presidente da AMMPLA, a faixa iluminada representa um reforço à existência da sinalização na via. “É mais uma informação para reforçar que há uma travessia de pessoas e alerta o motorista, que não pode dizer que não viu a faixa. Além disso, essa tecnologia é importante porque, além de iluminar a pessoa que atravessa a via, ilumina a faixa, que é branca e refletiva. É instrumento adequado para dar segurança ao pedestre, pois ele precisa ser visto”, comentou.

A faixa funciona da seguinte maneira: dois holofotes ficam focados na faixa, de forma que ela fique em destaque. Assim, o motorista a verá com antecedência, realizando a parada e permitindo a travessia do pedestre com segurança. Este dispositivo foi desenvolvido levando em consideração que, muitas vezes, os motoristas não respeitam as faixas. Além disso, o índice de atropelamentos é maior durante à noite do que de dia. (com informações da Ascom PMP/foto: Jonas Santos/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Uma crítica construtiva´para os administradores da AMMPLA. têm-se que automatizarem as FAIXAS, tanto essa da Monsenhor Angelo Sampaio, quanto a que fica na Guararapes, ao lado da Catedral haja vista, a demora que os pedestres têm na espera para atravessá-las. Ou seja, colocar os ativadores de apagarem os sinais, afim de facilitar a mobilidade dos pedestres. Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome