Avenida Cheffy Khoury, em Juazeiro, ganha iluminação em LED

por Carlos Britto // 29 de julho de 2022 às 19:33

Foto: João Pedro Soares/Ascom PMJ

A escuridão na Avenida Cheffy Khoury, principal via de acesso ao Distrito Industrial de Juazeiro (BA) e aos bairros João Paulo II, Antônio Guilhermino, Parque Residencial e outras comunidades do entorno, agora é página virada. Isso porque a prefeitura, por meio do Programa Disk Luz, coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) entregou ontem (28) a nova iluminação em LED da via. A prefeita Suzana Ramos fez a inauguração oficial.

Foram instaladas 28 torres de iluminação com mais de 60 lâmpadas no modelo LED de 100 Watts de potência, proporcionando mais segurança, uma avenida mais iluminada e possibilitando melhor visibilidade à noite aos motoristas e pedestres que circulam pelo local.

O vigilante Vitor Santos, que trabalha em uma empresa do ramo alimentício localizada no Distrito Industrial, elogiou a obra. “O olhar e cuidado da gestão da prefeita Suzana Ramos realmente são diferenciados. Eu, meus colegas de trabalho e os funcionários da empresa há bastante tempo nos deslocamos do trabalho para casa, ou de casa para o trabalho, ficávamos apreensivos e temíamos algum acidente, e principalmente os assaltos que ocorriam na avenida devido à iluminação precária, quase inexistente“, lembrou.

No ato da inauguração, Suzana falou sobre a melhoria das condições da avenida. “Estou muito contente em poder entregar esta semana várias obras estruturantes, tanto na saúde, na educação, na reestruturação das praças e canteiros e na pavimentação de várias ruas, além de ampliarmos gradativamente as substituições de lâmpadas comuns pelas de LED, proporcionando assim, mais mobilidade, mais infraestrutura e mais luminosidade para a população de Juazeiro”, destacou a prefeita.

Requalificação

O trecho da Cheffy Khoury foi totalmente revitalizado através de investimentos próprios de aproximadamente R$ 620 mil. A entrega também foi na noite dessa quinta-feira. Foi feita toda uma reestruturação do canteiro central, inclusive com nova iluminação para dar condições dignas de tráfego de veículos e também de pedestres que usam o trecho para fazer as atividades físicas. A sinalização da avenida e da ciclovia também foi feita e a população já pode usufruir dessas melhorias.

A obra de requalificação da iluminação foi entregue à população de Juazeiro, dentro do pacote de inaugurações de obras em comemoração ao aniversário de 144 anos da cidade. A cerimônia contou com secretários e assessores especiais da gestão, além de moradores, lideranças comunitárias e políticas, bem como os vereadores Berg da Carnaíba, Jean Gomes, Renato Brandão, Aníbal Araújo, Gleidson Azevedo e Bené Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.