Avanços da Lei Maria da Penha no país e o cenário da violência contra a mulher em Petrolina serão debatidos em evento na próxima terça

0
(Foto: Ilustração)

A Lei Maria da Penha comemora 12 anos de existência no Brasil e é considerada um marco importante para proteção e defesa dos direitos das mulheres. Durante esse período, a lei apresentou grandes avanços e conquistas, mas também desafios que precisam ser vencidos para que os direitos contidos nela tenham efetiva eficácia no combate à violência contra a mulher.

Para debater o tema e o cenário da violência contra a mulher em Petrolina, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade, vai realizar na próxima terça-feira (7) uma ação intitulada “12 anos da Lei Maria da Penha: Avanços e desafios”.

Os interessados em contribuir para o debate podem se inscrever na sede da Secretária Executiva da Mulher e Acessibilidade, localizada na Avenida Gilberto Freire, s/nº, Vila Mocó, ou acessando aqui. A programação é aberta ao público e contará com entrega de certificados.  O evento acontecerá das 8h às 12h, no auditório do Sebrae, localizado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Lei Maria da Penha

A Lei nº 11.340/06 leva o nome da farmacêutica cearense Maria da Penha, uma das principais ativistas na luta pelo fim da violência contra a mulher. Ela foi vítima do próprio marido e ficou paraplégica após as agressões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome