Auxiliares de alunos autistas da Rede Municipal de Petrolina recebem formação

0
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

Auxiliares da Rede Municipal de Ensino em Petrolina receberam formação em educação especial. O encontro formativo aconteceu no último final de semana e foi organizado pela diretoria do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Portadores de Necessidades Especiais (NAPPNE) em parceria com a Associação dos Amigos dos Autistas do Vale do São Francisco (AAMAVASF).

Na reunião, os profissionais que atuam nos Centros Municipais de Educação infantil (Cmeis) e nas Escolas Municipais receberam orientações e encaminhamentos do serviço para melhorar o atendimento. “Essa formação tem por objetivo conscientizar os profissionais sobre o seu papel de agente de integração escolar, além de cuidador, garantindo, assim, oportunidades no processo de ensino e aprendizagem dos alunos”, pontuou Emiliana Freire, diretora do NAPPNE.

De acordo com Emiliana, os trabalhos desenvolvidos pelos auxiliares aliam o cuidar e o educar colaborando no desenvolvimento dos alunos. “O autismo ainda não tem cura, mas, se a criança receber acompanhamentos adequados seu desenvolvimento e qualidade de vida podem melhorar bastante. A Rede municipal faz sua parte e oferece um atendimento multiprofissional”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome