Auxiliar de limpeza e merendeiras usam produtos recicláveis para mudar a cara de uma escola estadual em Petrolina

7

[slider id=”atalho”]

Uma auxiliar de limpeza da Escola estadual Malaquias Mendes da Silva, no povoado de Atalho, na zona rural de Petrolina, foi a idealizadora de um projeto que está mudando a cara da unidade de ensino. Irenicia da Silva, que também é estudante de Pedagogia, convocou as colegas de trabalho para uma missão que tem como principal objetivo desenvolver ações a favor do meio ambiente.

Junto às merendeiras Evani Ana de Souza e Natalice Maria do Bomfim, a estudante e auxiliar de limpeza usou a criatividade para reciclar produtos que normalmente vão direto para o lixo, como latinhas e garrafas descartáveis.

Com o apoio do gestor Alberto Filho Coelho de Amorim, da professora Pedrina Maria de Jesus e de todos os docentes e estudantes da unidade, o trio, que elaborou as ações do projeto nas horas vagas, usou os produtos recicláveis como objetos de enfeite para a escola. Complementando a decoração, elas ainda plantaram mudas de árvores em vários pontos do colégio.

De acordo com os gestores, além de transformar a escola em um ambiente alegre e acolhedor, o projeto ainda serviu para conscientizar pais, professores e alunos da importância de ações que preservem o meio ambiente dentro e fora da unidade escolar.

7 COMENTÁRIOS

  1. Belissimo trabalho!! olhaa aii a nossa zona rural marcando presença!! Parabens galera, continuem assim, ée de pessoas com esse tipo de iniciatiiva que a nossa comunidade e a nossa educação precisam pra crescer!!! #Ficou liindaaa a escolaa’

  2. parabéns malaquias mendes que orgulho saber que estudei em uma escola muito critiva não só pelos professores mas também pelos funcionarios em geral isso que as auxiliares fizeram ficou marcado para mostrar uma bela iniciativa sobre o meio ambiente.
    PARABENS!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome