Autorizado início de construção de nova creche na Vila Marcela

2
Evento na Vila Marcela contou com presença de autoridades e comunidade/Foto: Jonas Santos/Ascom PMP divulgação

O prefeito Miguel Coelho autorizou, na noite desta quinta (10), o início da construção de uma nova creche na Vila Marcela, na zona norte da cidade. Além do bairro, o equipamento público também beneficiará crianças do Loteamento Recife II. Os serviços foram oficialmente iniciados num ato simbólico com a presença do senador Fernando Bezerra, do deputado Fernando Filho, vereadores e moradores da comunidade.

A unidade de ensino é de alto padrão, com conceito especificado pelo Ministério da Educação. A estrutura será destinada a 250 crianças da Vila Marcela e Loteamento Recife II com seis salas, fraldário, espaço de amamentação, lactários, jardins, horta, área administrativa, sanitários entre outros equipamentos.

Para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da Vila Marcela, será investido R$ 1,2 milhão. A expectativa é de que em dez meses as obras sejam concluídas.

Além da creche da Vila Marcela, a prefeitura iniciou a construção de CMEIs no Antonio Cassimiro, Henrique Leite e Vila Eulália. “Essas novas creches irão ampliar ainda mais a capacidade de atendimento na primeira infância. Saltamos de 14 mil matrículas para 17 mil alunos matriculados no CMEI e Nova Semente em apenas um ano. Isso mostra o compromisso de nosso governo com a formação das crianças de Petrolina“, frisou Miguel.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome