Aumento na procura leva SMS a reforçar equipe no polo de testagem

por Carlos Britto // 28 de junho de 2022 às 07:20

Foto: Ascom PMP/SMS

Diante de um aumento na procura por testes no Centro Covid, em Petrolina, observada ontem (27), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai destinar alguns profissionais para reforçar a equipe na parte da tarde. A pasta ressalta, contudo, que a população precisa seguir algumas orientações para fazer o teste de forma segura e eficaz, como realizar a coleta entre o terceiro e sétimo dia de sintoma. Além disso, se teve contato com alguém que positivou, a recomendação é que aguarde cinco dias após o contato.

A recomendação é que nesse período a população use máscara, mantenha os cuidados de distanciamento social e higienização das mãos, além de ingerir bastante líquido. Se necessário, deve-se fazer o uso de medicação sintomática. Em casos de maior gravidade, basta procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência.

A SMS ainda reforça que, por mais que nas últimas semanas esteja havendo um aumento do número de casos, que já era esperado devido à época do ano, por causa da vacinação a maioria dos registros é de casos leves, sendo necessário isolamento e vigilância dos sintomas.

Aumento na procura leva SMS a reforçar equipe no polo de testagem

  1. Paulo Silva disse:

    E viva os festejos juninos… 🤗
    Em breve será as eleições!

  2. Nadjane Alencar disse:

    Mesmo sendo esperado o aumento dos casos, a SMS não disponibilizou outro funcionário para atuar no Centro de Testagem. Desde a semana passada apenas uma enfermeira está realizando os testes! Falta de respeito com a população e com a funcionária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.