Aumento do consumo seria a causa da falta d’água em bairros de Petrolina, segundo Compesa

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2013 às 17:33

torneira-seca[1]A Compesa voltou a ser alvo de reclamações em Petrolina, principalmente quando o problema é falta d’água.

Em nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação da Companhia informou que os transtornos no abastecimento nos bairros da zona oeste e leste da cidade são causados pelo aumento de consumo em determinados horários do dia, o que faz com que a água saia com menos pressão das torneiras.

No entanto, a situação só será resolvida a longo prazo, quando forem concluídas as obras de ampliação do sistema de abastecimento d’água, que já estão em andamento. O investimento de R$ 56 milhões garantirá a implantação de nova captação no Rio São Francisco, com capacidade de 400 litros por segundo (prevista para ser concluída em dezembro deste ano) e a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que aumentará em 65% a capacidade de produção atual. Serão construídos ainda quatro novos reservatórios, aumentando de 4.500 para 25 mil metros cúbicos a capacidade de armazenamento.

Em relação aos bairros Terras do Sul, Mandacaru e São Joaquim, a Companhia esclareceu que em alguns pontos dessas comunidades existem ligações irregulares, feitas através de mangueiras. Assim, em caso de interrupção no sistema, são os primeiros a sentir a falta d’água e os últimos a terem o abastecimento restabelecido. A implantação de novas tubulações nas comunidades está prevista para esta semana, o que pode solucionar o problema  nos bairros.

Aumento do consumo seria a causa da falta d’água em bairros de Petrolina, segundo Compesa

  1. Papai Noel disse:

    Sobra bla, bla , blá, e faltam ações, aí quando querem municipalizar acham ruim… E muitos ainda são contra, acho que não devem nem saber o que é municipalizar né, vai pelo pensamento da oposição e não avançaremos nunca quanto a isso.

    1. João Uezio disse:

      Gostaria que a compesa e seus derigentes criasem vergonha e resolverse este problema porque não aguentamos mas tomar banho com um capucho de algodão porque a agua não sobe para o chuveiro só cai umas gotinhas não suportamos mas este blablabla.

  2. jo disse:

    moro na cohab e todo dia a tarde minha casa falta água , engraçado se andarmos menos de 1 km tem um rio cheio de água , mais água na torneira que é bom nada né? vamos vê quando isso vai acabar , pq a população não aguenta mais.

  3. Pedro Lino disse:

    Quem manda o povo de Petrolina querer ter mais de uma torneira em casa? Com essa COMPESA Petrolina bebe água suja e tem os esgostos estourados todo dia!!!

  4. Carlos disse:

    “Compesa admite não acompanhar crescimento da cidade” seria um título igualmente válido para o post.

    Deviam privatizar logo essa porcaria e acabar com o monopólio pra ver se algum estímulo pra satisfazer o cliente surgiria.

  5. João Uezio disse:

    Compesa tambem quero deixar meu lembrete que mande consertar estas boucas de esgotos que quebram e não são mais consertadas como por exemplo na AV. PRINCIPAL DO SANTA LUSIA em Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários