Aumentam famílias abrigadas em escola de Juazeiro, após inundação no Sol Levante

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2022 às 19:59

Foto: WhatsApp/reprodução

Subiu de 8 para 12 o número de famílias que estão abrigadas na Escola de Tempo Integral Paulo VI, em Juazeiro (BA). O local já havia sido disponibilizado pela prefeitura municipal, através das Secretarias de Educação e Juventude (Seduc) e de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) para acolher os moradores do bairro Angari, afetados pela cheia do Rio São Francisco. Agora, também recebeu quatro famílias do Bairro Sol Levante, que foram afetadas pela forte chuva da noite de terça-feira (25). Com o temporal, um córrego próximo às casas dos moradores transbordou, alagando várias residências.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Corpo de Bombeiros foram acionados pelos próprios moradores, prestando a primeira assistência, levando as famílias para a Escola Paulo VI ainda na madrugada desta quarta (26).

“O apoio foi muito bom, os guardas municipais nos receberam, nos atenderam muito bem, ficaram lá no bairro com a gente até a hora que o ônibus veio e nos trouxe para a Escola Paulo VI. Recebemos colchões, cobertores, lençóis. Graças a Deus, estamos sendo muito bem atendidos. As assistentes sociais já vieram, conversaram com a gente para saber o que as famílias estão precisando“, declarou a agricultora Veralúcia Olímpio da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.