‘Aulão’ preparativo para Enem 2021 mobiliza ‘feras’ em Petrolina

por Carlos Britto // 16 de novembro de 2021 às 08:40

Foto: CLAS Comunicação/divulgação

A 7ª edição do projeto Preparação movimentou a praça de alimentação do River Shopping, em Petrolina, no último domingo (14), com um ‘aulão’ preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, no formato híbrido (presencial e online). Realizado pelo Plenus Colégio, em parceria com a TV Grande Rio e o River, o projeto com inscrições gratuitas, que tradicionalmente reúne mil alunos, esse ano limitou a participação em 500 estudantes por conta dos protocolos de prevenção à Covid 19.

Durante o aulão os alunos puderam revisar conteúdos, tirar dúvidas, conferir dicas e resolver questões contempladas em avaliações de anos anteriores. Tudo em um ambiente lúdico e num clima de bom humor e descontração. Usando de muita criatividade, os professores da escola ajudaram a diminuir as tensões e a ansiedade com muita música e recursos cênicos.

Depois de conferir muitos temas recorrentes em vestibulares nas áreas de História, Português, Matemática, Biologia, Filosofia, Sociologia, Física, Química, Redação e Língua Estrangeira, o vestibulando Lucas Daniel, de 17 anos, saiu do aulão bastante otimista. “Vou fazer o vestibular para o curso de Nutrição e vou passar. Estou estudando diariamente em casa, fiz curso de revisão do Plenus e sinto que estou preparado“, ressaltou.

Outra estudante que também demonstrou confiança para enfrentar as provas do Enem 2021(que vão acontecer nos próximos domingos, dias 21 e 28) foi Maria Aparecida da Silva, 23 anos. Fera pela terceira vez, ela pretende cursar Psicologia em Petrolina. Com uma bagagem repleta de leituras e participações em lives pela internet, Maria está otimista e acredita que dessa vez terá êxito. “O aulão nos deixa relaxados, leves e com tranquilidade para receber os ensinamentos. Me sinto mais segura para enfrentar o Enem e vou passar”, pontuou.

Produtivo

De acordo com o professor e coordenador do Pré-Vestibular do Plenus, Nivaldo Moreira, o aulão 2021 foi bastante positivo e produtivo. “Um sucesso, apesar de todas as limitações da pandemia. A 7ª edição do projeto Preparação se adequou ao momento e superou todas as nossas expectativas”, concluiu Professor Nivaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *