Augusto Coelho recebe condecoração do Governo Federal nesta quarta-feira

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2022 às 14:30

Foto: Cortesia

O diretor-presidente da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), médico Augusto de Souza Coelho, recebeu uma das mais altas condecorações do Governo Federal, destinada às pessoas que realizam serviços de grande impacto social, nesta quarta-feira (07), em Brasília. Quem pôs a comenda foi o embaixador Paulino Franci de Carvalho.

O ministério das Relações Exteriores publicou no Diário Oficial da União, o título de ‘Grande Oficial da Ordem de Rio Branco’, que é destinada a reverenciar os que tenham se tornado merecedores do reconhecimento do Governo Brasileiro, por algum motivo considerado de grande relevância.

Esta honraria pode ser conferida a pessoas físicas, jurídicas, nacionais ou estrangeiras. A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) atua em Petrolina há 74 anos, e se tornou uma das instituições filantrópicas mais importantes do Interior do Nordeste, notadamente na assistência aos portadores de câncer.

Entre as várias conquistas obtidas está o Hospital Dom Tomás. São milhares de pacientes atendidos, inclusive crianças – oriundos de 60 municípios dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí, abrangendo uma população em torno de 2 milhões de habitantes.

Augusto Coelho recebe condecoração do Governo Federal nesta quarta-feira

  1. A verdade disse:

    Tem feito um excelente trabalho à frente da APAMI.

  2. Marcos Macedo disse:

    Parabens à familia Araujo Coelho.

  3. Adailton dias barbosa disse:

    Homenagem super merecida pela luta de Dr Augusto em prol da saude das pessoas.

  4. Flavio disse:

    Parabéns, Dr Augusto!

  5. Fred disse:

    Parabéns Dr Augusto.
    Merecedor pelo brilhante trabalho a frente da APAMI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.