Augusto Coelho preocupado com o nível da câmara

por Carlos Britto // 09 de março de 2009 às 07:30

Hoje tem sessão na Câmara de Vereadores e a grande dúvida é sobre o projeto de aumento dos salários e mais cargos para os vereadores. Cada um deles já tem nove assessores e a polêmica tomou conta da cidade.
Até a promotora Ana Rúbia comentou o assunto na entrevista do matadouro.

O blog foi ouvir Augusto Coelho, ex-prefeito da cidade que é apaixonado por Petrolina e segue vigilante em sua defesa. Ele acredita que desta forma os novos parlamentares “não atendem nem de longe o que a comunidade espera dela”. “Preocupa muito o nível da Câmara que mal assumiu e já disse a que veio. O que se poderia desejar era a redução do número de assessores, porque nove é um exagero”, afirmou.

Dr. Augusto se disse estarrecido com esse projeto já nos primeiros dias de trabalho e fez um comparativo interessante: “Na iniciativa privada, para ser eficiente ninguém precisa ou pode ter tantos assessores. Por que é que no poder legislativo, à custa do erário municipal as coisas têm que ser feito com tanto desregramento?”, finalizou.

Augusto Coelho preocupado com o nível da câmara

  1. Batista disse:

    Bom dia a todos os VEREADORES.
    Senhores VEREADORES, por favor, ouçam a VOZ DA SABEDORIA, este homem que aí está só vai a qualquer meio ou dar entrevista a qualquer meio de comunicação se ele tiver certeza do que diz, Dr. AUGUSTO é um sábio e não fala em vão, portanto vocês revejam a posição de vocês. Apenas um comentário.

  2. bento gonçalves disse:

    Alguem sabe dizer de quem partiu o projeto? Quem é o autor? Ou ninguem quer assumir a paternidade da criança?

  3. ATENTO disse:

    O projeto deve ser da mesa diretora, caro bento gonçalves!
    Mas isto agora não é tão relevante.
    Primeiro, vamos tentar entender pq está sobrando recursos? Segundo: O executivo tem uma margem de liberação do duodecimo para o legislativo que vai de A% a Z%. Acontece que os recursos são liberados pelo limite máximo, pois nenhum prefeito é louco de disponibilizar pelo mínimo. A Camara de Petrolina hoje é formada por 14 vereadores e recebe os mesmos recursos que recebia quando tinha 21. Por isso sobra dinheiro e tem que ser utilizado. E só pode ser utilizado dentro do legislativo.
    Carlos Brito, Dr. Augusto, Dra. Ana Rúbia devem saber que é assim. Então, vamos informar direito o povo, para não se cometer injustiça. Vamos, por exemplo, cobrar do executivo que repasse apenas o que o legislativo gasta, nem um centavo a mais. É só solicitar a Camara os valores de suas despesas mensais. Agora, eu pergunto: o executivo vai ter coragem de ir para este enfrentamento?

  4. O Doido de Pedra disse:

    Uma idéia é que estes vereadores deem uma volta por cima e façam um trabalho diferenciado. Como seria? Um exemplo:
    1 – substitui este projeto por um outro de criação de um plano de cargos e salário, se é que não ja exista sem funcionar, ou ainda se o que existe seja também outra loucura pior;
    2 – dar apenas o reajuste normal, repondo as perdas pela inflação;
    3 – Contratar uma empresa privada de consultoria a Legistivos Municipais, que seja reconhecida como séria, para fazer um plano de preparação destes vereadores dentro de uma nova ótica legislativa. A idéia seria formar uma nova mentalidade na câmara contra os desvios do foco do trabalho legislativo, sem os vícios e equívocos impreguinados ao longo de tantos anos. O vereador precisa retomar urgentemente o seu papel e rejeitar aquela velha máxima de que o vereador é um assistente social e em nome desta assistencia pode romper a ordem, estabelece privilégios, concorrer com o executivo no afã de aparecer como o salvador dos seus eleitores, ou tomando os eleitores dos outros. Isto não significa que o vereador, como qualquer cidadão, também não faça seu trabalho assistencialista. Ele pode fazer, mas com o seu dinheiro e com a sua estrutura particular de apoio. Com o dinheiro público e com os equipamentos públicos não se pode manter privilégios. Ele tem que cobrar do executivo e lhe dar instrumentos legais de atender as necessidades dos munícipes, mas ele mesmo fazer somente com o seu dinheiro. O outro cuidado é estar vigilante contra a corrução do executivo e do próprio legislador. Bem, eu já divaguei de mais, o suficiente para me taxarem de O Doido de Pedra. Agora de uma coisa eu tenho certeza, se os vereadores virarem doidos de pedra como eu esta história vai mudar e aqui em Petrolinal terá os doidos mais exemplares deste País.

  5. bento gonçalves disse:

    valeu atento

  6. Atento ao atento disse:

    ATENTO, você disse tudo. É isso aí.

  7. Pe. Antonio disse:

    Concordo com a preocupação de Dr. Augusto e creio que seria um bom momento para a populção exigir maior cuidado com o recurso público (do povo) e ajudar a elevar o nivel da Câmara Municipal e a imagem dos Vereadores. Pois ter um Poder Legislativo elogiado e elogigável é bom para todos nós. Enviei uma matéria para o blog e espero que seja publicado para encontrarmos uma saída honrosa.

  8. isabel alice disse:

    Carlos Brito,
    Na qualidade de funcionária pública, defensora pública, estou esperando por aumento salarial e aumento de defensores , há duas décadas, para que com estes 2 passos , possamos com alegria (dinheiro no bolso), melhor atender a demanda litigiosa da nossa gente carente, e com isso vir a minorar o sofrimento do petrolinense.Fato inconteste , amplamente divulgado no estado , e carecemos de decisão política para isso, mesmo com nossa autonomia, precisamos de aumento financeiro em nosso duodecimo.
    Perguntas que não quero respostas:
    Dizer ao outro que devemos ganhar pouco, é normal?
    Dizer ao outro que demos proporcionar mais mais emprego é anormal?
    Dizer aos vereadores que não votem em aumento dos funcionários da casa Plínio Amorim e que não aumentem os funcionários, é justo?
    Qdo o ser humano se colocar sempre no lugar do outro., tudo ficaria mais fácil, sabia? …
    Aqui eu desfio os vereadores que não querem votar neste projeto : abram mão caso seja aprovado na ítegra , por escrito, publicamente e façam doação , para entidades de filantropia….Casa do Cancer, Apami, etc…. daí vou dizer que vcs não estão querendo aparecer na mídia…..
    e agora pergunto : já foram benfeficiados com cargos na Prefeitura?
    Melhor serem verdadeiros do que falsos e não serem lagartixa, que balança a cabeça para tudo, até para o que não existe….
    Conheço todos , e gostaria que esse projeto, ficasse na esfera de quem merece ficar, e que com critérios, decidissem sem pressão, pois vcs são os legítimos representantes do povo, com toda soberania popular e democratica , o VOTO.
    Não ouçam SR. Vereadores, bem como minha irmã Anatelia, os opostunistas e desocupados blogueiros que nunca se submeteram, ou sumeteriam a prova popular, e os que não estão com assento naquela Casa foram derrotados nas urnas , e com covardia , vivem vomitantdo aleivosias, e impropérios , sem qualquer consistência, deixando muito claro, falta de personaliade qdo não colocam seus nomes verdadeiros
    Atenciosamente ,querendo por fim a este episódio tão indivuidual para os veredores, que com certeza assumirão seus atos,
    Isabel Alice

  9. Jailson Queiroz disse:

    Taí Britto, publica essa agora na página principal.
    Parabéns Isabel Alice.

  10. CHORA NENEN disse:

    A Dra. Isabel Alice parece que anda revoltada ? Ou é por que a irmanzinha dela não tem nenhum cargo comissionado dentro da prefeitura ? E não vai ter numca.

  11. CHORA NENEN disse:

    É a coisa tá feia… Dr. Augusto que é um homem que não se mete em nada, esta preoculpado, imagine nós ?
    SOU MAIS ; Sr. Zequinha da Cohab, Luis Pastor ( assessor de zequinha ) Angelita do quati, Zé do bode do quati 2, Avelar do Pedralinda, Juarez do Cosme Damião, Pai Gil do loteamento Geovania, Zè Ribeiro do Alto do Cocar, Salete do Pedro Raimundo,
    Graça do Vale do Grande Rio, João do cambão de Izacolandia, Carlos do Caxeado, Paraiba do Santa Luzia e por fim o tal do PAULO LIMA
    como presidente da Camara. Ai sim voces iriam ver mudanças em Petrolina. Logo ,logo nossa Petrolina seria o maior bairro de Juazeiro.

  12. Grego disse:

    Dr. Augusto, o senhor fala que é uma aberração dar um reajuste aos funcionários de carreira da câmara, que estão a mais de quatro anos sem receber reajuste.
    Aberração mesmo é o senhor ter seu afilhado político, engenheiro e funcionário da prefeitura de Petrolina, que está cedido a um órgão publico, sem fazer nada e com salário r$. 6.190,00, enquanto a prefeitura contrata engenheiros elevando a folha salarial. Prefeito Julio Lossio, se atente. Isso sim é que é aberração, e vocês vereadores se pronunciem……contudo os funcionários é que são penalizados!!!!!!!!

  13. Roberto Tavares disse:

    Os novos vereadores de Petrolina já iniciaram mal os seus mandatos , não era de se esperar mais pelo nível de qualificação observado pelos eleitos, salvo raras exceções.Deveriam estar preocupados em elaborar projetos para beneficiar o povo e não a si mesmos. Sabemos que se esse projeto for aprovado , esses novos cargos de ociosidade serão preenchidos por parentes e aderentes, isso não é novidade para alguém que tem um mínimo de bom senso. Não sou contra o aumento pleiteado pelos antigos funcionários da casa,é um direito que eles tem, mas criar novos cargos para assessores de vereador, isso beira ao ridículo, é desperdício com o dinheiro público, é brincar de rir da cara do povo que assiste a toda essa palhaçada inerte, sem poder fazer nada. Se querem contratar novos funcionários, se realmente precisam de novos funcionários, vamos fazer da maneira mais democrática possível, através de concurso público, ou que se faça uma seleção para estagiários, onde , poderia-se pré-determinar algumas vagas para alunos de escolas públicas ou do Petrape, isso sim seria justo. Espero que esses novos vereadores tenham bom senso na hora de votar esse projeto, caso contrário, o povo deve dar a resposta nas urnas nas próximas eleições, quem viver verá!

  14. KABEÇÃO DODOI. disse:

    Será que esses que se pronunciaram contra D. Augusto são CHUPA CABRAS da camara ou é algum revoltado a mais ?
    Respeito a Dr. Augusto, queriam voces ter a coragem e a ombridade que esse homem tem.
    lembrem-se dos trabalhos que esse homem presta ao povo carente dessa cidade
    Respeito total a Dr. Augusto.

  15. Antenado disse:

    Este tipo de polêmica só prospera no Brasil, onde a população não tem educação e informação de qualidade. Vai aqui uma informação para os que não sabem : O Brasil é o ÚNICO (eu disse ÚNICO!) país do mundo em que vereador recebe salário. Nos outros países(desenvolvidos ,subdesenvolvidos, emergentes, etc.) há no máximo uma pequena ajuda de custo por sessão, quando tem. Nada de salários, verbas extras e muito menos um batalhão de assessores!

  16. Antenado disse:

    Em tempo:

    Parabéns , Dr. Augusto!

  17. marcos antonio souza disse:

    O que mais me chama a atençâo e que o Sr Augusto Coelho apenas deu sua opiniâo sobre o projeto e alguns vereadores nâo aceitaram, e onde fica o direito das pessoas de dar sua opiniâo ou estamos em uma DITADURA. agora querer desviar o foco da questão colocando a APAMI como uma forma de desviar o fato que estar chamando a atenção do povo de Petrolina, devido este projeto bizarro de alguns vereadores tem de ser respeitado o direito das pessoas concordar ou não, amigos donos da verdade ou seja Sr vereadores.

  18. marconete disse:

    parabéns Dr.Augusto por suas colocações no blog ,o Sr pode e deve opinar ,pois o Sr tem cacife como homem publico e cidadão. Continue emitindo as suas opiniões com coragem .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *