Comendador: Augusto Coelho é condecorado pelo Governo Federal pelos serviços prestados à Apami

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2022 às 09:30

O diretor-presidente da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), médico Augusto de Souza Coelho, recebeu uma das mais altas condecorações do Governo Federal, destinada às pessoas que realizam serviços de grande impacto social. O ministério das Relações Exteriores publicou no Diário Oficial da União, o título de ‘Grande Oficial da Ordem de Rio Branco’, que é destinada a reverenciar os que tenham se tornado merecedores do reconhecimento do Governo Brasileiro, por algum motivo considerado de grande relevância.

Esta honraria pode ser conferida a pessoas físicas, jurídicas, nacionais ou estrangeiras. A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) atua em Petrolina há 74 anos, e se tornou uma das instituições filantrópicas mais importantes do Interior do Nordeste, notadamente na assistência aos portadores de câncer.

Entre as várias conquistas obtidas está o Hospital Dom Tomás. São milhares de pacientes atendidos, inclusive crianças – oriundos de 60 municípios dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí, abrangendo uma população em torno de 2 milhões de habitantes.

Comendador: Augusto Coelho é condecorado pelo Governo Federal pelos serviços prestados à Apami

  1. José Manoel de Sá disse:

    Parabéns Dr Augusto👏👏👏👏👏👏
    Merecido reconhecimento. O senhor nos orgulha muito

  2. José Florêncio Coelho Filho disse:

    Dr Augusto merece todos os aplausos possíveis. O serviço de saúde que a Apami presta à sociedade é enorme. E com muito zelo e eficiência. De parabéns, portanto, Dr Augusto e equipe pela merecida homenagem.

  3. Homagem merecida ao Dr. Augusto Coelho. Cheguei em Petrolina em 1990 e já conheci Dr. Augusto Coelho empenhado, entre outras, à causa dos pacientes com câncer. Nesse 32 anos o trabalho árduo está sendo reconhecido com uma condecoração do Governo Federal. Mas reconhecimento maior já lhe é dado pelos pacientes que tiveram as vidas salvas e pelos familiares daqueles que tiveram a vida ceifada pelo câncer, mas de forma menos sofrida. Da minha parte deixo meus parabéns pelo prêmio recebido e a minha admiração por tudo que você fez pelos sertanejos.

  4. Cleonice disse:

    Essa honraria é merecida. Quantas pessoas não tem condições de fazer tratamento oncológico em grandes centros, mas a generosidade desse homem trouxe para o sertão uma esperança para muitos. Parabéns doutor Augusto.

  5. Fernanda Palmeira disse:

    Parabéns Dr. Augusto! Que linda homenagem! Que orgulho e exemplo pra todos nós! ❤️👏🏻

  6. Maria do socorro soares disse:

    Parabéns Dr. Augusto , o senhor é orgulho de nós petrolinense. Mais do que merecido !

    Socorro soares

  7. Rita Silva de Araújo disse:

    Parabéns Doutor Augusto!

    Nós que tantas vezes fomos atendidos, conhecemos a qualidade dos serviços Prestados pela APAMI. Naquela instituição reina amor e solidariedade, logo reina DEUS.

  8. Josefa Maria disse:

    Homenagem merecidíssima! Aplausos para esse grande ser humano que tem uma vida dedicada a ajudar as pessoas. Deus o recompense por tudo isso. Parabéns pela homenagem. E vamos ajudá-lo, dando a nossa colaboração, para esse belíssimo trabalho de amor continuar.

  9. Italo Renato Barros Costa disse:

    Querido amigo Augusto Coelho;homenagem merecidissima a esse grande homem o qual me orgulho de ter sido seu colega de turma e continuar sendo até hoje seu amigo! Parabéns amigo!! Pernambuco está de parabéns também!!!

    Italo Renato Barros Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.