Audiências discutirão implantação do campus do IFBA em Remanso

por Carlos Britto // 24 de abril de 2024 às 13:33

Foto: reprodução

Em Remanso, no norte da Bahia, a prefeitura iniciará nesta sexta-feira (26) as audiências públicas com representantes do IFBA, da sociedade e de municípios vizinhos para discutir a implantação de um campus local da instituição. O evento acontecerá a partir das 10h no auditório do Colégio Estadual Irene de Souza Araújo, na Avenida Décio Castelo Branco.

Remanso foi agraciado, através do PAC Seleções, com uma unidade do IF, que deve abranger municípios da região, a exemplo de Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Sento Sé, na Bahia; além de São Raimundo Nonato e outros municípios do Piauí, e deverá discutir em audiências públicas quais cursos deverão ser oferecidos pelo Instituto.

O prefeito Marcos Palmeira avalia que a implantação do IF em Remanso traz um impacto não apenas para o universo dos jovens e estudantes. “O IF é um centro de formação profissional de excelência, presente em todo Brasil. Ao instalar-se em uma região, atrai estudantes de todos os municípios circunvizinhos, forma profissionais que vão investir e trabalhar na cidade e nas áreas rurais do munícipio, incentiva o uso de novas tecnologias. O IF acaba por modificar até o panorama econômico de uma cidade“, frisa. Ele aproveita para convidar educadores, secretários de educação, profissionais do ensino e jovens da região para participar do encontro.

O IF em Remanso está projetado para atender inicialmente 1.200 alunos e estas audiências deverão definir os cursos a serem oferecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…