Audiência pública irá discutir pesca com redes em Afrânio (PE)

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2012 às 20:02

As famílias que vivem da pesca no Sítio Caveira, zona rural de Afrânio, no Sertão de Pernambuco, estão reclamando que pescadores de outros lugares estariam trabalhando com redes na comunidade e prejudicando o sustento de quem vive no local. Na tentativa de solucionar a polêmica e discutir a utilização das redes para a pesca, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realiza amanhã (4), às 14h, uma audiência pública no Fórum da cidade.

Foram convocados para participar da audiência representantes da Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos (CPRH), o presidente do Sindicato dos Pescadores, integrantes da associação de moradores do Sítio, Defensoria Pública, além das Polícias Militar e Civil.

A discussão será aberta à população em geral, mas aqueles que desejam se expressar durante a reunião devem fazer cadastramento prévio, incluindo seu nome na lista de inscrição que ficará na porta de entrada do salão do Júri até às 14h15.

Segundo a promotora Ana Paula Nunes, a situação ainda agrava o problema da seca enfrentado pelos habitantes da região, reforçando a necessidade de uma audiência para debater a viabilidade da pesca com redes na comunidade. A reunião deve se basear em laudo emitido por uma equipe técnica, a pedido da própria promotora, para verificar a situação do Sítio. A liberação da pesca com redes foi feita pela CPRH, decisão já questionada pelo Ministério Público por meio de ofício enviado ao órgão. (Foto/ilustrativa)

Audiência pública irá discutir pesca com redes em Afrânio (PE)

  1. Atraso pagamento disse:

    E o pagamento dos salários atrasados da Prefeitura? Ninguém lembra de nada, 3 meses de atrasos, faltando apenas um mês pra terminar essa administração.

    1. Sacomé-né disse:

      ESSE POVO DE AFRÃNIO NÃO TOMA JEITO ! Leva tudo para o lado sujo da política. O que tem a ver salário atrasado com a proibição da pesca com rede; será que foi o prefeito que proibiu? VOCÊ NÃO ENTENDEU O TEOR DA MATÉRIA.

  2. vademar temistocles de brito disse:

    A proibiçao da pesca com redes demorou ate de mais.com a falta d,agua que a populaçao enfrenta,sujar essa agua e muita falta de consciencia; ou Afranio.]

  3. vademar temistocles de brito disse:

    Todos afraniencio esperam dias melhores para nossa cidade, de Afranio com a administraçao da prefeita [Lucia ] embora nem todos votaram nela ; Mais ela serar a prefeita de todos de uma forma ou de outra .. Que a administraçao dela seja de desenvolvimentos,esse e o sonho de todos…………………….

    1. Sacomé-né disse:

      Caro Vademar, dona Lúcia só terá o nome de prefeita quem vai mandar em vocês será o dono do mundo; Adalberto Cavalcanti Rodrigues. Ele vai usar sua arrogância para para menosprezar e humilhar as pessoas; e ái daquele que não fizer o que o mestre manda. VAI LEVAR CHICOTE!

  4. CAVEIRA disse:

    BOCO ESSA ASSOCIACAO NAO VAI DA CERTO APESCA NO ASGUDE DA CAVEIRA VAI SER IGUAL A DEROTA DO 55.KAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…