Audiência pública discutirá novo código eleitoral e os desafios das eleições 2024

por Carlos Britto // 15 de março de 2024 às 06:20

Foto: Divulgação

No próximo dia 26 de março, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sediará uma audiência pública em Brasília. O evento, coordenado pelos advogados Delmiro Campos e Sidney Neves, focará no projeto do novo código eleitoral, atualmente em tramitação no Senado Federal.

Delmiro Campos, com vasta experiência em direito eleitoral, ressalta que todas as movimentações partidárias relacionadas às novas federações devem ser aprovadas pelo TSE até o dia 5 de abril. As mudanças terão impacto significativo nas próximas eleições.

Um dos tópicos de destaque da audiência será o uso de inteligência artificial na propaganda eleitoral. Delmiro tem se dedicado a estudar essa questão, que é uma preocupação crescente no judiciário. A atenção dada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao uso de inteligência artificial nas eleições indica que esse será um dos principais desafios a serem enfrentados em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…