Audiência pública discute problemática do lixo em Curaçá (BA)

0

DSC07960 - CópiaA Câmara de Vereadores Curaçá (BA), no norte do estado, realizou na última segunda-feira (30/09) mais uma audiência pública para discutir a problemática do lixo no município. A reunião, solicitada pelo vereador Januário Brandão, contou com a presença de populares e de gestores municipais.

De acordo com Brandão, o problema precisa ser debatido na cidade, uma vez que o lixo pode contaminar o lençol freático. “Precisamos ver o que cada um pode fazer, pois temos animais e criadores sendo prejudicados com lixo que também contamina o lençol freático. Ainda tem o problema das moscas e da poluição do ar e do solo”, resumiu.

Durante a reunião, o coordenador do Projeto ‘Mata Branca’ em Curaçá, Edimilson Nascimento, solicitou a aprovação de recursos para serem investidos na Cooperativa de Trabalhadores em Reciclagem de Curaçá (Cooparc).“É preciso aprovar o recurso, pois termina hoje o prazo. Tem que se investir na Cooperativa devido sua importância para o Município”, pediu.

Além de buscar soluções para o problema, os vereadores aproveitaram para criticar a falta de investimentos federais e estaduais. O município não tem coleta especializada de lixo e teve embargada a obra do aterro sanitário, por problemas nas contas públicas. As informações são da assessoria da CMC. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome