Audiência pública com secretário de Saúde é marcada por tumulto na Alepe

0
Foto: Ascom/divulgação)

Uma audiência pública na tarde desta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), foi marcada por muito tumulto envolvendo o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, que faria a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2018. A audiência estava prevista para às 13h no Auditório Ênio Guerra da Casa Legislativa, mas acabou por acontecer no Plenarinho. O local, que geralmente recebe pequenas reuniões, não comportou o grande público que chegou para acompanhar a apresentação do secretário.

A pedido dos presentes, que já estavam inquietos e mal acomodados, a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) solicitou ao líder do Governo na Assembleia, deputado Isaltino Nascimento (PSB), a transferência da reunião para o auditório. Após as diversas negativas do parlamentar, que presidia a audiência, Socorro sugeriu o cancelamento, o que também não foi acatado.

Ela e os demais que lotavam o local se retiraram da reunião. “Não iremos acatar esse desrespeito com os pernambucanos que chegam a nossa Casa. Estou entrando com um requerimento pedindo o cancelamento da audiência pública e solicitaremos uma nova reunião com a presença do secretário Dr.Iran Costa, para que o povo possa comparecer e ser, então, recebido de forma adequada“, disse a deputada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome