Audiência na câmara discute liberação de terreno público para empresa privada

por Carlos Britto // 16 de novembro de 2010 às 22:21

Na manhã desta terça-feira (16), a câmara de vereadores de Petrolina Casa Plínio Amorim realizou sessão especial para discutir com a comunidade a liberação de uma área pública para uma empresa privada.

A área em questão fica situada ao lado da quadra de esportes próximo a uma churrascaria entre a cohab três, e o bairro areia branca. Segundo informações a concessão do terreno citado foi celebrado entre o poder executivo e a imobiliária Ativa, sem passar pelo crivo da câmara.

De acordo com o presidente da associação de moradores do bairro areia Branca Cesar do Lau, no local será construída uma área de lazer e esporte com espaço para a comunidade local.

Autora do requerimento da audiência a vereadora Maria Elena (PSB), disse achar difícil que a “tal área de lazer” possa ser aberta para o povo de forma gratuita, e disse estranhar a ausência de um representante da empresa Ativa para dar mais detalhes sobre o projeto de construção a comunidade presente na Câmara.

Embasada na poesia de Castro Alves apresentada durante a audiência pública que mostrava a frase:‘ A praça é do povo, como o céu é do condor’, A moradora da cohab III, Nilzete Menezes, pediu sensibilidade aos representantes do povo e enfatizou que “ Petrolina precisa de áreas verdes, mas o local já está sendo usado para diversas atividades físicas”, declarou.

Fato lamentado por todos foi a ausência do prefeito e de oito vereadores que não compareceram. A vereadora Maria Elena garantiu que o convite foi feito a todos,” resta saber por que eles não apareceram“.

Os vereadores presentes foram: Ibamar Fernandes (PRTB), Márcia Cavalcanti (PMN), Anatélia Porto (PSL) Maria Elena (PSB), Cristina Costa (PT) e Raimunda Sol Posto (DEM). (com informações de Jean Brito/para o Blog)

Audiência na câmara discute liberação de terreno público para empresa privada

  1. Amo minha Petrolina disse:

    “AÇÃO POPULAR é um instrumento jurídico posto a disposição do cidadão como meio de proteção do patrimônio público em face de atos ilegais produzidos pelos agentes públicos.” Ou seja, em linguagem bem simples, pode-se dizer que ação popular é uma ação pelo qual qualquer cidadão pode se utilizar como meio hábil de defender o patrimônio público.

    Ação popular NELES!

  2. L.A.F disse:

    Agradeço aos nobres parlamentares que se fizeram presentes, é sabido que se uma empresa privada ganha a concessão, gratuito é que não vai ser o acesso a esta área verde, e nossa comunidade como fica? A quadra ta derrubadinha o mato esta tomando de conta, mas lá nossas crianças jogam, andam de bicicleta e nos podemos fazer nossa atividade física todos os dias…. Nem todo mundo terá dinheiro para jogar no campo da empresa privada…
    Queremos sim melhorias e incentivo para nosso laser mas que venha uma academia da cidade, com a prefeitura financiando, porque a população já ta cansada de pagar duas vezes por algo que se tem direito!!!
    Obrigada vereadora Maria Elena, por não ter medo de se calar e enquanto todos, até o nosso presidente da associação e o secretário de esportes ser a favor, a senhora não se intimidou, e junto com os parlamentares que têm compromisso com o povo, nos deu voz!!
    Espero que exista bom senso!!!

  3. L.A.F disse:

    Correções
    • …andam de bicicleta e nós* podemos….
    • …incentivo para nosso lazer*…
    Desculpa….

  4. Aluno disse:

    Ação Polular…Digo SIM, em beneficio da comunidade. É nesta quadra onde a comunidade se reune prática de lazer, uma vez que, nada é incentivado por parte do Poder Municipal. A criaçao de áreas de lazer gratuita, evita a marginalizaçao das crianças e jovens do bairro. Uma vez que Areia Branca é conhecida pelas Avenidas dos caldinhos, barzinho, na qual frequentam inumeros adolescentes, esse é o lazer.
    Senhores vereadores vocês so lembram das quadras poliesportivas e suas vizinhanças na hora de fazer palanque para pedir voto. 2012 aguardem!

  5. João de Deus disse:

    Isso já tá virando uma zona, quer dizer que o Prefeito do Ceara ou melhor das promessas, está agindo de forma ditatorial, faz concessão de terreno sem passar pela câmara. Acoooorda Vereadores Faltosos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários