Audiência inocenta jovens de acusação de assalto em Petrolina

por Carlos Britto // 25 de março de 2010 às 15:06

Diego Cruz e Ivanil de CruzAcabou parte do tormento para Diego Pereira Cruz, 19 anos, e para a família de José Alex Soares da Silva. Confundidos com assaltantes de um posto de gasolina, eles foram espancados no dia 10 de janeiro em outro posto, ambos localizados na BR-428, em Petrolina, no Sertão do Estado. José Alex morreu em decorrência das agressões. Diego passou 39 dias preso mas, hoje, ouviu em audiência realizada do Fórum Doutor Manoel Souza Filho, que estava inocentado das acusações.

O veredito do juiz Edilson Moura, da 1ª Vara Criminal de Petrolina, não apaga as memórias da tortura que diz ter sofrido, inclusive dentro da delegacia da cidade, mas ajuda amenizar a dor da perda do amigo e a injustiça que começou a ser reparada nesta quinta-feira. O magistrado alegou que não tinha provas suficientes para provar que os rapazes eram culpados do assalto, diante de todas as contradições que as testemunhas que garantiam ter seguido ambos, do posto onde ocorreu o assalto até o local onde eles foram abordados e espancados.

De acordo com o promotor Lauriney Lopes Reis, embora garantam ter seguido a dupla, as testemunhas não sabiam a placa da moto que perseguiam e não conseguiam explicar se o veículo que entrou numa estrada vicinal da BR-428 durante a fuga era o mesmo que saiu em outro ponto da BR, quando a perseguição recomeçou. Também contou a favor dos rapazes o fato dos produtos roubados nunca terem sido encontrados.

“Se as testemunhas afirmam ter seguido os assaltantes até o posto onde ocorreu o espancamento, porque eles não estavam com o que supostamente roubaram?”, questiona Lauriney Reis Lopes. Quando foram levados para a Delegacia de Petrolina, José Alex e Diego tinham em mãos apenas um saco de macaxeira e dois pares de chuteiras.

Com informações e foto do Diário de Pernambuco

Audiência inocenta jovens de acusação de assalto em Petrolina

  1. Paulo Henrique disse:

    O chato nisto tudo é que a maior punição que pode ocorrer as pms envolvidos no caso é a exclusão da corporação. Quando é que no Brasil militares que praticarem crimes de tortura ou excessos vão de fato pagar por seus atos atrás das grades?…

    Sabendo destes “previlégios” é bem capaz de uma mente predisposta ao crime concursar para entrar na pm só para amanhã ou depois praticar o mal contra a sociedade e ficar impune.

  2. Paulo Henrique disse:

    Ficamos no aguardo também de uma justa indenização para estas famílias que desde o ocorrido não tem tido uma vida de fato mas apenas dor e aflição além do medo de retaliação por parte dos envolvidos.

    Como a população de baixa renda sofrem nesta cidade e neste País.Meu Deus!

    Nota: No primeiro comentário quis escrever “aos pms e não as pms”. Faltou o ó.

  3. Jil Souza disse:

    Gostaria de saber o que aconteceu com os indiciados,a dona do posto e os policiais?

  4. J.T. Santos disse:

    Ainda bem que deu tempo de rever todo esse fato desagradavel que ocorreu com essas familias ; entretanto o que eu estou estranhando é que com toda essa repercussão , nenhum orgão de impresa da região colocou a fotos dos acusadores , pra que a população possa ter o desprazer de saber quem são ,” os justiceiros ” , que tiraram precosemente do seio de uma familia um jovem , que só errou porque era negro , gostava de joga bola , estava de moto e passou perto do posto onde uma infeliz o confundiu com um assaltante ; o interessante e que aqueles que são pagos através dos nossos impostos pra nus proteger , acabam também assumindo a condição de juizes , é o pior agredindo dois jovem indefesos ; agora eu pergunto : qual será a pena que cada um irá receber ??.

  5. Pablo disse:

    Que os pms envolvidos, bem como o priprietário do estabelicimento sejam indiciados e punidos de acordo com a lei. Aos pms que além de sua exclusão sejam encaminhado ao sistema prisionar comum.

    Parabéns ao Juiz e promotor que fez prevalencer a verdade e levar a inocência deste jovens.

    Estamos de olho no que vai acontecer aos demais.

  6. Marcio disse:

    Interessante esse delegado da policia civil na epoca falando que eles de fato fizeram esse roubo, delegado é inexperiente. Acusando as pessoas sem ter provas e os policiais tem que ter mais preparos analfabetos muiito analfabetos esses policiais envolvidos no massagre aos dois jovens

    A justiça de Deus vai massagraqr envolvidos pode ter certeza vão pagar por essa injustiça aguarde…

  7. Fabiano disse:

    Foi isso que falei em outra reportagem divulgada aqui no blog. A materia foi divulgada, ai prestei atenção em alguns comentarios… eu falei que não deveriamos condenar ninguem antes de um julgamento.
    Ai muitos comentarios do tipo: “É SÒ APARECE UM CASO POLICIAL QUE VEM OS ESTUDANTEZINHOS DE DIREITO FALAR BESTEIRA” (não sou estudante de direito), não precisa ser estudante de direito para ver o obvio.
    No caso da reportagem em questão agora. Muitos devem terem falado que esse acusados ai deveriam pagar pelo erro que cometeram, que a justiça deveria ser feita, muitos se pudessem teriam agredidos…
    E agora, depois da sentença, algum de voces devolvera a vida ao jovem que morreu??? Algum de vocês devolvera a dignidade dessa familia?? Alguem trara de volta os sonhes que esses familiares tinham??
    Pensem direito antes julgar qualquer pessoa, ou antes de comentar “besteiras” sem que voce saiba como ocorreu determinado fato.

  8. XXX disse:

    Esses elementos deviam todos ser espancados e presos. Ser condenado por uma coisa que não fez é uma das piores coisas que pode acontecer com o ser Humano. Se fossem brancos, talvez não teria acontecido.

  9. Paulo Robério disse:

    Cabia a justiça agora punir severamente os culpados pelos espancamentos sofridos pelos dois rapazes, inclusive culminando com a morte de um deles.

    Só inocentar o acusado não redime a punibilidade que deve ser aplicada a todos os entes envolvidos nesse lamentável episódio.

    Inocentar o acusado não é fazer justiça. fazer justiço é punir os verdadeiros culpados, e isso a sociedade vai esperar dos órgãos competentes.

    Em tempo: cadê os “Direitos Humanos”, será que não atua para pobre e negros, mesmo sendo inocentes

  10. silvia disse:

    ainda falta muito coisa pra justiça fazer, punir os agentes civis que espancaram diego e colocar na cadeia todos deste a dona da lanchonete ate os policias que mataram alex de tanto baterem.
    isso e uma vergonha sera que eles nao tem filhos provavelmente acho que nao se tivessem sabiriam a dor que a mae de alex esta sentido. a justiça do homem e falha mais a deus nao.
    parabens ao juiz edilson moura por analisar o caso e ver que ali estava um enocente e nao um bandido.
    que todos paquem pela a violencia que praticaram.
    parabens diegooooooooo.

  11. pedro disse:

    É de fazer chorar, não?

  12. Annanda disse:

    E agora espro que haja justiça com as família, e dinheiro nenhum no mundo vai reparar a peda de um filho, mas que seja feita justiça. que cada acusador, cada um que levantou o dedo pra esses dois rapazes acusado-os deste crime que pague. Podem até não pagar pela justiça do homem, mas a de Deus não deixa passar nada. O rapaz morreu inocente na mão de acusadores que precisavam encontrar alguém para despejar sua raiva que ter se dinheiro roubado, apenas para lavar sua honra de dizer: ” peguei os safados que me roubaram” e hoje o que acontece? no mínimo, os assaltantes que roubaram já devem ter gastado o dinheiro todos, e estão vivos e livre! um verdadeiro absurdo… Justiça Brasileiro e ego humano individualista.

  13. Sandra disse:

    Acompanho esse caso pelo blog desde do inicio, estava no hospital com meu filho e vi o rapaz sair mim dirigi a policial e perguntei o que ouve ela mim contou, nesse dia como mãe e ser humano que sou não consegui dormi pensando, não no que ele fez mas o que fizeram a um jovem com a vida toda pela frente, sem direito a se defender, tão jovem…pensei no desespero da familia em receber seu filho morto em casa….depois pelo blog vi todas as reportagens e comecei a sofre junto….meu Deus que mundo e esse que vivemos nem naquele que dizem fazer a nossa segurança devemos confiar isso e desumano e absurdo….

  14. MARIA SILVA disse:

    como sempre o nosso pais lindo, rico ,e mal admistrando ,!!!! a justiça do nosso pais é uma vergonha ,eles ñ são os primeiros a serem acusado inocetimente são varios no nosso pais ……….. tem varios inocentes que passam anos e anos la e depois é que a justiça acha a verdade etc..e a sociedade vai esperar dos órgãos competentes ,esperar ,esperar ,espera ,como sepre a justiça do nosso pais é só espera >>>

  15. maria das graças disse:

    NÃO AO POSTO CUMBURUÇU!!
    NÃO AO POSTO CUMBURUÇU
    NÃO AO POSTO CUMBURUÇU

    TODA PESSOA DE BEM DESTA CIDADE DEVERIA PARAR DE FREQUENTAR ESTE POSTO!

    FORA POSTO CUMBURUÇU!!
    FORA POSTO CUMBURUÇU!

    TODA VEZ QUE ALGUÉM ABASTECER UM VEÍCULO NESTE POSTO DEVE SE LEMBRAR QUE UMA PESSOA FOI COVARDEMENTE ASSASSINADA !!!

  16. MARIA JOSÉ SANTOS disse:

    Maria das Graças existe outros tipos de punição.
    Fechar as portas do Posto, não só pune quem é culpado bem como não é, por que provavelmente deve existir varios funcionários que não tem nada ver com o caso que saíram prejudicado caso o posto venha fechar. Correto?
    E posto em si não tem nada a ver, o problema são as pessoas que estavam na hora. E é ótimo ter um posto na entrada da cidade, imagine seu carro sem gasolina, longe de um posto, abastecendo lá não irá so beneficiar o dono bem como o propretário do veículo, os funcionários etc.

    Veja longe! e pense em outro tipo de punição já que questão é punir, o que eu acho que o proprio erro já seja uma punição ou lição para a vida toda. E tudo ou nada que possa ser feito trará a vida, bem menos apagará da memória o trauma que esses rapazes vivenciaram.

    O que temos que aprender, não só os culpado mais bem como toda a população que o julgo é um fardo muito pesado. Teriam pedido bem menos se tivesse deixado esse caso para a policia resolver.

  17. m da silva disse:

    eu como mae fico imaginando como vivi a mae desses rapazs umas pessas querida por todos como a mae do diego q a vite anos estudamos junte era uma joven dedicada as seu estudo e sobre educar seus filho . para depos pessoas mal que tem filhos mais n sabe educar ai pega os filhos dos outros para martar bater , a cusado como ladrao , essa q diz que e dona do posto vai pagar . porque deus ejusto elra n e dona de posto posto e de um senhor que ela trabalhava a muito tempo , o que esta faltando e a populacao perdi justcia colcar a foto de tos esse espirtos mal nas ruas . esse posto gasolina ja deveria estar feixados hoje vivi um frentista amiga dela sendo gerente irmao dela la no posto sem falar nos pucha saco mais todos tem filhos a semana passada posto foi feixado poe falta do lacre ver se passou na telvissao mais dinheiro n e tudo MAIS DEUS E TUDO espero que omais rapido ajusitcia coloca cao na cadeia esi que nao vai trazer a vida de alex mais onde ele esta com DEUS todos dis pesso a DEUS que ajusticia coloca a mao desses maginal dona da verdade lindo pra tua cara sinica. citeira be safadeza a cabou com a felicidade dessas maes e de q tem centimentos .pref. dpeputado / promotor / juis/ gov estado / a juda essa maes vivi sofrendo ;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários