Audiência eleitoral em Casa Nova discutirá futuro do prefeito de Sobradinho

por Carlos Britto // 23 de abril de 2009 às 07:35

Acontecerá nesta sexta-feira (24), às 9h30, em Casa Nova (BA),  uma audiência eleitoral que tratará da ação de impugnação de mandato eletivo do prefeito de Sobradinho (BA), Genilson Barbosa da Silva. A realização da audiência foi motivada após o prefeito ser acusado de cometer crime de abuso de poder econômico, burlado a legislação eleitoral vigente e  realizado compra de voto durante as eleições municipais.

As contas eleitorais de Genilson Barbosa foram desaprovadas seguindo orientação do analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA), bem como a pedido do Ministério Publico Eleitoral e acatado pelo Juiz Eleitoral da comarca de Sobradinho.

O processo está tramitando de forma regular, atendendo o que preceitua os dispositivos legais vigentes no ordenamento jurídico eleitoral.

Audiência eleitoral em Casa Nova discutirá futuro do prefeito de Sobradinho

  1. CHESFIANOS disse:

    Deixe o homem trabalhar, será que Sobradinho vai contiuar nas paiginas de jornais e nas rádios como o município da corrupção. Basta o que Gilberto de Balbino deixou de pepino para ser descascado………………………………………..

  2. Jaime Ribeiro disse:

    Primeiro é importante salientar que essa opinião não é dos chesfianos, pois existem muitos que não concordam com ela. Segundo, necessário se faz deixar claro que a mídia tem o papel fundamental de levar ao conhecimento do público o que está acontecendo e, neste caso, está de parabéns este blog quando divulga o que deve ser conhecido por todos, notadamente pela população sobradinhense, que a principal interessada neste caso.
    Por outro lado, concordo que devemos deixar sim os governantes trabalharem! Porém, eles devem respeitar as normas e regras que são estabelecidas em nosso ordenamento jurídico, sob pena de responderem por seus atos. Assim, se houveram tais condutas descritas no texto acima, o senhor Genilson deve sim ser responsabilizado, pois se assim não acontecer a justiça não estará fazendo a valer sua principal função, que é ponderar os fatos e aplicar as normas.
    Deste modo, parabenizo mais uma vez a matéria, e espero que comentários desta natureza, como o acima descrito, não sirva para desestimular a veiculação de matérias desta espécie, até porque já estamos no século XXI, onde existe a mais pura liberdade de expressão.
    Parabéns.
    Jaime Ribeiro

  3. Elianna Porto disse:

    Parabéns Pela matéria!! O assunto deve sim ser divulgado e esclarecido, para que a população sobradinhense tenha conhecimento dos fatos e não fique lesada por intenções falsas de alguns que tentam enganar o povo camuflando tais informações.
    Todos queremos que a justiça seja feita, faça valer a pena seu papel.
    O povo cansou de enganações!
    Se alguém tem culpa no cartório que pague!!!
    Ao Jaime Ribeiro deixo meus parabéns por sua bela redação de forma clara e sucinta, não há o que complementar. Falastes muito bem!

  4. CARLOS GOUVEIA disse:

    Parabéns pela matéria, fica aqui só o alerta para prefeito Genilson e os vereadores eleitos. Porque o ex- prefeito (Gilberto Balbino) e os ex – vereadores humilharam Sobradinho; qualquer pagamento de Salarios em dia, seja o suficiente pra dizer q vai ser um bom governo, isso nada mais é que a sua obrigação e muito pouco pra sair de 12 anos atraso. Sobradinho precisa dar um salto na qualidade de vida. Mas vamos julgar esses mandatos no final. Desejo boa sorte para a nova administração!

  5. Godofredo Bezerra disse:

    Parabéns ao Sr. Jaime Ribeiro. Espero que este problema de Sobradinho seja resolvido o mais breve possível, pois esta cidade não pode continuar sofrendo os desmandos de políticos tão desonestos.
    Meritíssimo Juiz Eleitoral, julgue logo esta ação, pois a cada dia a cidade sofre mais com os desmandos desta administração, afinal ninguém sabe até quando estarão no poder e a sede com o erário publico é muito grande. Quanto mais tempo continua esta situação, mais difícil fica recuperar a situação da pobre Sobradinho.

  6. Nédio Fleshy disse:

    Eu acho que todo acontecimento que é de interesse da população tem que ser divulgado. Mais vejo que tem muita gente interessada na impugnação de Genilson porque sabe que mamar é bom, principalmente aqueles que mamaram tanto pensando em si mesmo e hoje continuam querendo mamar mais ainda. Vamos torcer por uma boa administração onde Sobradinho só venha a progredir. Caso o governo atual não seja aprovado que nem seus antecessores, então deveremos sim buscar reinividicar por uma melhora. Mais acho que a solução não é os que já passaram por aqui, pois mostraram que o interesse maior é pra si próprio deixando a cidade em situação de calamidade.

  7. Jaime disse:

    Acho que é muito equivocado quando “pessoas” pronunciam o termo “mamar” …
    Não entendi se quando se fala tal expressão é se referindo, também, ao comentário que deixei.

    Contudo, se for, é interessante que tais “pessoas” observem direitinho o que estão falando, pois não preciso de empreguinho de prefeitura para sobreviver.
    Talvez essas “pessoas” que falam tal termo não possam dizer o mesmo.Talvez pessoas que utilizam tal termo estejam “mamando” e querem, aqui, fazer o papel de falso moralista…
    Talvez estejam, quem sabe, com medo de perder a possibilidade de continuar mamando.
    Assim, é interessante refletir antes de escrever!

  8. Advivaldo disse:

    Não é possível que a justiça eleitoral feche os olhos para o que aconteceu em Sobradinho. Foi um absurdo o que ocorreu com as contas de Genilson Silva!!! “CAIXA DOIS”. É POR ISSO QUE O BRASIL ESTÁ NESSA SITUAÇÃO PRECÁRIA!
    Quero parabenizar a promotora, Dra Andréa Ariadna, quando ela disse que genilson NÃO poderia ser nem mesmo DIPLOMADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *