Atualização do CadÚnico tem prazo prorrogado até 12 de agosto em Petrolina

por Carlos Britto // 27 de julho de 2022 às 19:40

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) registrou em Petrolina uma alta procura no agendamento do Cadastro Único (CadÚnico) neste mês. De acordo com uma Instrução Normativa do Ministério da Cidadania, beneficiários de programas sociais em processo de revisão ou averiguação cadastral teriam até julho para realizar a atualização do CadÚnico. Porém, o Governo Federal prorrogou o prazo.  

Após a alta procura no agendamento do CadÚnico, o que ocasionou uma sobrecarga nas linhas telefônicas, a SEDESDH informou que Ministério da Cidadania determinou dois novos prazos. 

“Os beneficiários do Auxílio Brasil que estão em revisão terão até dia 14 de outubro de 2022 para atualizar as informações. Já os que estão em averiguação cadastral terão que fazer a atualização até o dia 12 de agosto deste ano”, explicou a pasta.

As famílias inscritas no CadÚnico devem atualizar os dados a cada dois anos, ou sempre que houver alguma alteração. Programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem exigem que o cadastro esteja atualizado para que as famílias possam receber os benefícios.

Para atualizar o CadÚnico em Petrolina, é necessário fazer o agendamento através do site, ou pelo telefone (87) 3863-6871. Para consultar a situação do Auxílio Brasil, é só ligar para o número do Ministério da Cidadania (121) ou para a Central de Atendimento da Caixa 111. A ligação é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.