Atuação de assistentes sociais no HDM, HRJ e UPAE reforça atendimento humanizado a usuários

0

Serviço SocialA atuação dos assistentes sociais, juntamente com os demais colaboradores que trabalham nos Hospitais Dom Malan (HDM), Regional de Juazeiro (HRJ) – ambos geridos pelo Imip – e na Unidade de Pronto Atendimento e de Atenção Especializada (UPAE) em Petrolina, tem dado bons resultados nas emergências dessas unidades. Os profissionais em questão atuam na produção, realização e avaliação de serviços, planejamentos e políticas sociais que visam à preservação, defesa e ampliação dos direitos humanos e justiça social.

No HDM, há uma equipe de especialistas que acompanham diariamente os usuários, visando a esclarecer os seus direitos legais e tornar o ambiente mais humanizado. Já na UPAE, o trabalho dos assistentes sociais é realizado diariamente, sobretudo quando os pacientes ou familiares precisam ser acolhidos e ouvidos. Desde a inauguração, em julho de 2013, foram contabilizados quase 1.300 atendimentos com assistentes sociais.

No HRJ, a assistente social Laís Purificação destaca que o profissional tem também uma importante função no atendimento aos pacientes que estejam vivenciando situação de risco e vulnerabilidade. “Indivíduos em situação de exclusão social, a exemplo de moradores de ruas, usuários de drogas, principalmente o álcool, e vítimas de agressão passam por entrevistas e levantamento de dados com intuito de darmos melhor encaminhamento aos casos. Devemos destacar também a importância da parceria com a rede socioassistencial do município como o Conselho Tutelar, Delegacia e Secretaria da Mulher, Secretaria de Ação Social e Promotoria Pública”, ressalta. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome