Parceria com UPE leva ginástica laboral a profissionais do Hospital Regional de Juazeiro

3

GinasticaUma parceria entre o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ)/Imip e a Universidade de Pernambuco (UPE) está proporcionando aos profissionais da unidade a prática de ginástica laboral. Duas vezes por semana, os funcionários do setor administrativo e da assistência à saúde recebem as aulas orientadas por uma fisioterapeuta e por estudantes do curso de fisioterapia, dentro do próprio HRJ.

Segundo a fisioterapeuta e professora da UPE, Denyse Brito Nunes, 12 alunos participam do projeto de extensão, cujo objetivo é estudar, promover a saúde e prevenirdistúrbios cinético-funcionais nos trabalhadores da área hospitalar.

Ainda de acordo com Denyse, o programa de ginástica laboral consiste no conjunto de práticas elaboradas a partir da atividade profissional exercida. “São sessões de exercícios físicos educativos, que variam de 10 a 15 minutos. A ginástica laboral traz benefícios fisiológicos, como por exemplo a redução da sensação de fadiga no final da jornada de trabalho e diminuição do esforço na execução das tarefas. Não podemos deixar de lado os benefícios para a empresa também, pois ela ajuda na redução de faltas dos funcionários, gastos com afastamentos e aumenta a produtividade”, explica. As informações são da assessoria do HRJ.

3 COMENTÁRIOS

  1. A Justiça do Trabalho em Juazeiro/BA, esta cadastrando até 04/12/2014, interessados (empresas e profissionais) em participar de um processo de licitação para prestação do serviço de ginastica laboral. Mais informações (74) 3611-3968.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome