Ato público em Ouricuri encerrará vigília pelo fim da violência contra a mulher

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2013 às 09:33

vigíliaTermina nesta segunda-feira (4), no Sertão do Araripe, a vigília pelo o fim da violência contra as mulheres. O movimento, que começou em janeiro e durou 30 dias, é uma iniciativa do Fórum de Mulheres do Araripe e tem como objetivo cobrar a punição dos agressores.

A concentração da vigília será no pátio da Igreja matriz São Sebastião, em Ouricuri (PE). Após a missa de 30 dias do assasinato de Yana Luíza, marcada para as 19h, os manifestantes caminharão pelas principais ruas da cidade.

“Para simbolizar o nosso luto, estaremos vestidas de preto, caras pintadas, conduzindo faixas, cartazes e uma vela acesa na mão durante o percurso”, destaca a coordenadora do Fórum de Mulheres, Francisca Nunes. Os manifestantes passarão pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em direção à Avenida Fernando Bezerra e Avenida Antônio Pedro da Silva, até a Praça Frei Damião, onde será encerrada a caminhada.

O Fórum de Mulheres e as entidades parceiras ainda elaboraram uma carta de repúdio e um abaixo assinado pelo fim da violência contra as mulheres. As manifestações surgiram depois do assassinato da ouricuriense Yana, morta pelo marido e capitão da Polícia Militar, Dario Ângelo. Entre as reivindicações expressas nos documentos estão o desejo de que o capitão seja julgado e condenado pelo crime, além de maior rapidez no processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários