Atletas petrolinenses colecionam resultados nas Paralimpíadas Escolares em SP

por Carlos Britto // 27 de novembro de 2021 às 12:00

Foto: Reprodução

Os representantes da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) colecionaram bons resultados nas Paralimpíadas Escolares, realizada em São Paulo. Foram 16 medalhas no total, sendo 13 de ouro, duas de prata e um bronze. Além disso, a equipe também conquistou cinco recordes nacionais.

“A APA já participa das Paralimpíadas Escolares há alguns anos, mas nos últimos dois a gente deu uma ênfase maior. O professor Adriano agregou muito, chegou com atletas novos, umas promessas boas e esse projeto paralímpico escolar de base da APA vem crescendo bastante, com perspectivas muito boas. Todos foram muito bem e estamos muito felizes com as conquistas”,
destacou o técnico e presidente da APA, Domingos Rodrigues.

Após o sucesso nas Paralimpíadas Escolares, o próximo desafio da APA será a disputa do Metting Paralímpico, que acontece no dia 7 de dezembro, no Recife. A equipe é a atual tricampeã Norte-Nordeste.

Resultados

Evelyn Carolinne foi ouro nos 100m rasos , nos 400m rasos e no lançamento de disco – todos com recorde brasileiro; Luís Henrique também foi ouro nos 400m rasos e nos 100m rasos, quebrando recorde brasileiro, além de prata no salto em distância; Alice Sthefany conquistou o ouro nos 800m rasos e o bronze nos 150m rasos; Alanny Sthefany ganhou ouro nos 250m rasos, nos 100m rasos e no salto em distância; José Vitor voltou para casa com ouro nos 400m rasos e nos 1.500m rasos, além de prata no salto em distância; E Rafaelly Kailany conquistou ouro no arremesso de peso e na pelota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *