Atletas do norte baiano participam dos Jogos Escolares da Juventude na Paraíba

0

atletas-norte-da-bahia

Atletas de Juazeiro, Jaguarari, Paulo Afonso (norte da Bahia) e outras cidades do Estado estão em João Pessoa (PB) para participar da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A delegação de atletas baianos das modalidades individuais, da faixa etária de 15 a 17 anos, marcou presença, ontem (10), no primeiro compromisso oficial da competição: a solenidade de abertura, realizada no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Em clima de Jogos Rio 2016, os jovens vibraram com a presença de vários campeões olímpicos e pan-americanos selecionados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para atuarem como embaixadores dos jogos em João Pessoa. Entre eles, a campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer, a nadadora medalhista pan-americana Graciele Herrmann, além da judoca medalha de ouro na Rio 2016, Rafaela Silva, que acendeu a pira dos Jogos Escolares da Juventude ovacionada pelo público, oficializando a abertura da maior competição estudantil do país.

Nesta edição, são 3.667 atletas representando 24 Estados brasileiros e mais o Distrito Federal, além de outros 24 estudantes convidados do Chile, que irão disputar provas de atletismo e natação.

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, é a responsável por levar a delegação estudantil da Bahia à capital paraibana. Além do voo charter contratado para a viagem do grupo, a Sudesb também forneceu uniforme completo e disponibilizou oficiais para acompanhamento e cuidados com os estudantes. (foto: Ascom Sudesb/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome