Atleta petrolinense que vai representar Estado em Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu pede ajuda financeira

1
Adolfo Vasconcelos é o único praticante dessa modalidade em Petrolina. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Um atleta petrolinense está em busca de patrocínio para custear sua participação no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, que acontecerá em setembro na cidade de Londrina, no Paraná. Adolfo Vasconcelos, de 33 anos, é atleta dessa modalidade há três e representará Pernambuco no evento.

Ele contou a este Blog que pratica esporte desde criança, por incentivo dos pais, que também eram esportistas. Apesar de ter ingressado na modalidade Wushu Moderno, Adolfo pratica Kung Fu há 14 anos. Ele começou no judô, mas se machucou e ficou com trauma.

Para melhor entender o que é o Wushu, Adolfo explicou que a técnica se caracteriza por aqueles incríveis golpes de Bruce Lee, o lendário ator, diretor e lutador sino-americano, que faleceu em 1973 e deixou um legado importante para a arte marcial, inspirando muita gente a mergulhar neste mundo.

Adolfo disse ser o único praticante do Wushu Moderno na cidade. “É uma modalidade de formas que o praticante de arte marcial executa. É como se fosse uma ginastica olímpica, que tem movimentos, explosão de alto rendimento, usamos armas, a exemplo de bastões facões, leques. Uma grama de várias possibilidades. O pessoal aqui conhece muito a parte da luta, mas a modalidade que eu represento é o Wushu Moderno, a das formas”.

Só nessa modalidade, o atleta já acumula conquistas importantes. O último título, por exemplo, foi no último dia 10 de junho, quando participou do Campeonato Estadual. “Agora fui convocado pela Seleção Pernambucana para representar o Estado e Petrolina no Campeonato Brasileiro, no Paraná, de 5 a 9 de setembro”, destacou. Ao todo, Adolfo já conquistou três primeiro lugares e um terceiro nessa modalidade (Campeão Interestadual, Campeão Norte Nordeste e Campeão Pernambucano).

Dificuldades financeiras

Apesar de se destacar nas competições, Adolfo Vasconcelos enfrenta dificuldades para conseguir os patrocínios necessários para viabilizar sua participação nas competições, contando somente com o apoio de algumas empresas, familiares e amigos, que ajudam no pagamento de inscrições, passagens e hospedagens.

Tenho bastante dificuldade em relação a patrocínio. Algumas empresas e conhecidos ajudam, mas temos grande dificuldade. Preciso de um valor maior desta vez, porque o campeonato é distante e tem estadia, alimentação. Na minha modalidade só tem eu na cidade. Sou instrutor e dou aula também. [O Wushu] é pouco divulgado em Petrolina, mas estou fazendo um trabalho para divulgar a modalidade”, finalizou.

Quem quiser ajudar Adolfo Vasconcelos da Silva pode entrar em contato com ele, através do número (87) 98807-8052. Ainda há a possibilidade de contato com o atleta através de sua conta no Instagram: @adolfo_wushu.

Adolfo Vasconcelos acumula conquistas no Wushu Moderno. (Foto: Arquivo Pessoal)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome