Atleta petrolinense de marcha atlética comemora bons resultados na Rússia

3

10480640_492239810910388_3479817433822058116_nO petrolinense Hiago Garcia foi longe para correr atrás do sonho de se destacar na marcha atlética. E, aos poucos, vem conseguindo.  Há mais de seis meses ele vive na Rússia, onde treina pesado e participa de várias competições.

Segundo Hiago, no início a adaptação a uma nova cultura foi um grande obstáculo, que logo foi superado pelo amor ao esporte. “Participei de várias competições nacionais da Rússia. No início foi um grande impacto de cultura, língua e condições climáticas. Agora já superei tudo, já estou acostumado com a cultura e já sei falar russo”, disse. Uma das primeiras vitórias de Hiago foi em março, quando o atleta participou do Campeonato Nacional de Inverno, realizado em Sochi, ficando em 15º lugar.

Em junho o petrolinense também participou do Campeonato Russo de Verão, em Cheboksary, onde se superou obtendo a 11º posição na categoria sub 20. Nessa prova ele alcançou sua melhor marca (45min55seg nos 10km) na marcha atlética. O atleta também acumula ótimos resultados em Saransk, onde conquistou medalha de prata na categoria sub20, e em Cheboksary.

Otimista com o futuro, Hiago já treina duro para o Campeonato Russo de outono, no qual entrará na categoria Adulto. O objetivo de Hiago é chegar aos Jogos Olímpicos e nos campeonatos mundiais. (Foto/divulgação)

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome